CAMINHANDO ATÉ A FELICIDADE

Desligue-se do mundo ao seu redor e concentre-se no ambiente em que você se encontra, porque seu corpo fará uma viagem nesse momento para outro mundo. Está pronto(a) para essa experiência? Se sim, prepare sua imaginação, pois começando a viagem não poderá retroceder no meio do caminho. Está seguro(a)? Então vamos lá!

Concentre-se no ambiente onde você está agora... É uma sala? Um quarto? Onde você está? Agora, imagine que você está decidido(a) a se mudar para a cidade da felicidade e poderá escolher uma pessoa que ama muito para ir com você. Já decidiu que pessoa vai levar? Quem é ela? Imagine que essa pessoa ficou pequenina... Ponha ela no bolso ESQUERDO da sua calça. Imagine um vidro de inseticidas, coloque ele no seu bolso DIREITO da calça. Colocou? Ótimo! Nunca se sabe o que vai se encontrar no meio do caminho. Bom, concentração, até agora você tem uma pessoa que ama no bolso esquerdo da calça e um vidro de inseticidas no bolso direito da calça. Imagine agora um objeto que você gosta muito e para você é indispensável. Imaginou? O que é esse objeto? Você vai poder levá-lo, não é ótimo? Ele vai na sua MÃO ESQUERDA. Ansioso(a) para partir? Calma, ainda falta algo... Imagine uma pessoa pela qual você não tem muita simpatia, seja um inimigo, ou coisa assim. Imaginou essa pessoa? Quem ela é? Agora imagine uma caixinha preta e pequena; abra a caixinha, coloque essa pessoa dentro da caixinha e tampe, você a levará na sua MÃO DIREITA. Calma, não fique chateado(a)! Já está pronto(a) para ir. A pessoa que ama no bolso esquerdo da calça, o vidro de inseticidas no bolso direito da calça, o objeto indispensável na mão esquerda e o inimigo na mão direita.

Imagine uma porta na sua frente, abra a porta, imagine que do outro lado da porta existe uma passarela muito longa e estreita e embaixo um tremendo abismo. Atravesse a porta e ponha o primeiro pé na passarela. Imagine que a porta desapareceu e você não tem mais como voltar, a opção é enfrentar a passarela. Coragem! Para manter o equilíbrio, mesmo com as mãos ocupadas, estique os braços para os lados e comece a dar os passos, vá devagar, ou acabará caindo! Não olhe para baixo, ou será pior! Lembre que depois da passarela você chegará à cidade da felicidade. Continue caminhando... Está quase no meio da passarela.

Imagine que vem vindo em sua direção uma colônia de insetos... Oh não, isso é péssimo! Vai acabar te fazendo perder o equilíbrio! Mas você tem um inseticidas no bolso direito da calça, lembra? É só largar o que tem na mão e pegar o vidro de inseticidas na calça! Largou? Ótimo, agora pegue o inseticidas e espirre o líquido nos insetos. Imagine que todos foram eliminados... Maravilha! Pode seguir em frente.

Imagine que você já consegue ver o portão de entrada para a cidade da felicidade, ele é grande e feito de ouro e na frente há um anjo para te receber. Faltam só alguns passos... Isso! Você chegou ao portão! Viu? Nem foi tão difícil! Que aventura boa... Na cidade de felicidade você terá tudo o que sempre desejou, carro, casa, aparelho celular, dinheiro... Agora, é só entregar a caixinha preta para o anjo, para você poder entrar na cidade. Vamos, pode entregar a caixinha!

* * *

E então? Como foi a experiência? Conseguiu entrar na cidade da felicidade? Se sim, parabéns! São poucos que conseguem atravessar o portão, mas você teve sabedoria e em principal um bom pensamento sobre o valor das coisas e das pessoas.

O quê? Você não conseguiu entrar na cidade? Você... Você jogou a caixinha com aquela sua inimizade dentro? E o objeto que estava na outra mão? É uma pena... Até porque, você teria qualquer material desses na cidade da felicidade.

Lyta Santos
Enviado por Lyta Santos em 03/06/2016
Código do texto: T5655917
Classificação de conteúdo: seguro