LUGAR DE CRIANÇA NÃO É NA RUA

LUGAR DE CRIANÇA NÃO É NA RUA

Marcial Salaverry

Algo que é preciso entender e bem assimilar, é que o lugar adequado para as crianças é na Escola, e não nas ruas, assim como que escola é lugar para estudar, e não para maus instintos desabafar, levando para a sala de aula a violência que se pratica nas ruas...

É preciso fazer com que as crianças entendam que devem pensar com seriedade, e que sua premente necessidade é saber preparar seu futuro, que poderá ser triste e duro, se permanecerem nas ruas, e se permitirem que algum vício as domine, o que poderá fazer que sua vida cedo termine...

É preciso faze-las entender que devem ficar sempre alerta, mantendo mente bem esperta, nada de estranhos aceitando, e saber ouvir o que seus pais e mestres vão ensinando, orientando sobre o que poderá ser a vida nas ruas...

É muito triste o que se passa atualmente, e é fato que chega mesmo a ser deprimente o que nos diz o noticiário sobre o que é a vida na rua, sobre tráfico e uso de drogas, sobre consumo de cigarros e bebidas, sem falar nas vidas perdidas depois de lutas entre gangues escolares...

Nunca a juventude esteve tão perto do caos total e do abismo como atualmente.

É preciso dar-se um basta a essa situação, há que se por a mão na consciência, e acabar com essa inconsciência...

Cabe um apelo conclamando Pais, Mestres, Alunos, a procurarem dar-se as mãos para mudar a situação, e, assim, vamos nos dar as mãos, vamos raciocinar com cuidado, esquecendo essa falsa "vida fácil" das ruas, entendendo que a real necessidade para ter uma existência digna é através do estudo, que não pode ser deixado de lado, vamos lembrar que é a vida, é o futuro, que com certeza é algo que não pode ser desprezado.

Escola, é lugar para estudar, e o futuro preparar, e não para ser invadida e destruida...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 01/06/2016
Código do texto: T5653601
Classificação de conteúdo: seguro