Da titular, licenciada, ao em exercício (24)

Querido,

com tanto complô-misso ao longo de tua extensa jornada, não sei como encontras tempo até para responder às minhas mensagens. Mais que consideração em demasia, é, no vulgar dizer paulista, uma puta honraria. E, nesse diapasão, assim que minha licença terminar, hei de ver-te, com desvelo, a poetar.

Imagina que por muito menas - parodiando o Inácio - densidade inspiracional, Ribamar foi guindado à Academia, ele que imortal já se dizia. E não há nenhuma marlycia nesta minha observação, pois eu também li, e gostei tanto das Águas do Norte, quanto dos Marimbondos de Fogo.

Aliás, conhecendo-o conciliador ao longo de toda uma vida, surpreendeu-me sua referência, e por quê não dizer, irreverência, à tal metralhadora ponto cem. Será giratória? Fixada sobre um tripé? Tu, que com bandidos já lidaste, deves conhecer bem esse tipo de armamento. E, se produzido no Brasil, que tal iniciar sua exportação. Lá na França, por exemplo, a crescente onda de protestos requer pronta dispersão. Meu temor, contudo, é que caia nas mãos do Islão. Lá entre eles, só Alá é misericordioso.

E o menino japonês, hein, o tal Yamato, de sete anos, que os pais deixaram de castigo na beira da estrada? Quando voltaram, nada...Na França há ampla discussão sobre a legalidade das palmadas nas nádegas, esse costume ancestral que eles têm no educar. E a nossa situação, como fica? Sei que Michelzinho é um amor de menino e que sob a supervisão amorosa de Chela nada tem a temer. Daí, só te peço dar todo o amor paternal ao guri, mesmo em tempos de cólera.

Estoy estudiando español en mi tiempo libre - que és bien corto, lamentablemente, pués manténgome atenta a lo que pasa y lo que no pasa en el escenario nacional - pero quiero profundizar mi técnica oratoria y estrechar mi amistad con Morales, Correa, Maduro y Mujica que se sienten un tanto aislados con las preferencias explicitas del Canciller José los sol norte. Mi profesor sigue siendo García, que a cualquier hora irá también detener el Zorro, para cuestionamientos.

Abrazos tiernos, Didil

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 31/05/2016
Reeditado em 31/05/2016
Código do texto: T5652533
Classificação de conteúdo: seguro