Do em exercício para a titular, licenciada (23)
Dilmótima,
paz e bem. Mais uma jornada que caminha para o seu ocaso, na mais absoluta Transparência. Nada obstante, estou sempre pronto a esmurrar a mesa, sempre que necessário for. O seu tampo é de lei, bem sei, mas jamais tergiversarei.
E reitero: não transijo com bandidos, ainda que de paladinos da moralidade brandidos. E, nessa azáfama em que nos encontramos, tenho tido pouco tempo para trocar impressões contigo, todavia bem sabes, que é meu coração teu abrigo.
Com efeito os moços por mim convocados para as graves responsabilidades do Gabinete andam um tanto alvoroçados, na salutar volúpia de mostrarem serviço e de atraírem a melhor atenção para suas respectivas Pastas. Nada mais natural, desde que mantidos a rédeas curtas nesses tumultuados dias de arrumação da casa. Os tapetes andavam cobrindo mais do que o piso. E a varredura eficaz é que faz o que mais compraz: assepsia completa.
Quisera muito ser tua companhia para um filmezinho na sala Badia Helou, como nos anos setenta mas a segurança, adstringente como é seu feitio em tempos de cólera, acha mais prudente uma fitinha ali no Jabu, já que o cinema da Academia de Tênis já não é mais. Ao invés desses celebrados cineastas europeus, vamos valorizar a produção nacional. Machado deve ter muita novidade ainda para revelar. E não é conversa.
Não sei se ainda estás na severidade do regime, mas o caldo de hoje está irresistível. É nabo, navet, en bon français. Muito bom também para enriquecer o couscous maroccain, sans oublier, bien-sûr, le merguez. Vens?
Bisoux, Mimi