Da titular, licenciada, ao em exercício (22)
Querido,
de joelhos, orando pelo nosso Brasi, passo boa parte da matina, após as abluções. Mas não para o Eduzinho - que até é bom na batera - que se acha um Deus. E não é que ele esteja muito distante: invisível, capaz de milagres instantâneos, como foi o caso de meu tão esperado licenciamento, e da multiplicação pecuniária em lugares seguros. Mas está sendo prepotente ao confiar em demasia em prepostos de pouca valia. Ainda bem que o fiel escudeiro Maranhão revogou espontaneamente aquela revogação.
Pois bem, eu orando, e tu, obrando, e assim o mundo gira. Minhas felicitações pela expansão da meta do rombo fiscal. Uma vitória sem precedentes. Se eu soubesse disso, teria sido menos dura com os nossos laboriosos congressistas. Eles também são gente como nós. Confesso que fui precipitada. E de precipitação em precipitação, o precipício surge de sopetão. Ainda bem que articulaste e meu licenciamento a duras penas lograste.
Não pude seguir toda a programação televisivinformativa do domingo. Estive entretida com o futebol e a posição dos mineiros me incomoda com efeito. De luminares a lanternas. Espero que esse quadro se reverta, justamente agora que entramos com três.
Mas, afinal, prestigiaste a Parada Gay de São Paulo? Pelo que pude sentir no ar, estavam contando com teu apoio. Esse grupo é glande, e tende a crescer, além dos eventuais decibéis demasiados que produzem.
E não é frescuragem, não, querido. São gente que pega no duro, e ainda, infelizmente em nosso país, padece de tanta discriminação. E por sua própria arruela, cada um zela.
Está tão confusa essa questão do estupro coletivo no Rio que pedi à Jandira e ao Jair para darem uma olhada criteriosa, isenta, e me reportarem. O Bessias deve trazer-me esclarecimentos oportunamente, que partilharei contigo.
Sobrou pouco espaço para a imprensa se ocupar com as revelações do Machado. Vamos, contudo, ser como o sândalo que perfuma o machado que o fere. Confere?
Deves, como de hábito, estar impecavelmente vestido para enfrentar esta segunda radiosa de sol e um frescorzinho que prenuncia memoráveis celebrações juninas. Ando treinando quadrilha, e tu?
bejos, Didil