Da titular, licenciada, ao em exercício (16)

Da titular, licenciada, ao em exercício

Concordo contigo em número, gênero e erosgrau e mesoclisia com essa tua idéia de evitarmos nominatas expositivas. Há uma disposição arraigada de se fazer caça a bruxas - e broxas. Estivesse entre nós o ínclito homem da vassoura ele já estaria fazendo uma varredura em nossos postos de trabalho e até mesmo de lazer.

Romerinho não retornou para continuarmos o jogo. Mas ainda o aguardamos sequiosos de sua alacridade, de ses mots d´esprit tão a propósito. Prometeu trazer-nos uma selfie com a gente ianomami, que vota em peso com ele lá nos setentriões.

Mas nos chegou entretanto a boa notícia do paradeiro de Neudo. O anoninomato não lhe fazia bem mesmo. É um homem urbano par excellence. Vês que estou gastando meu francês. É que tenho me valido do tempo livre de que agora disponho para acompanhar o Roland Garros. Quelle sensation! Pena que o Bellucci e o Souza não tenham transposto a primeira rodada. Mas suaram a camisa pela pátria e, convenhamos, vêm enfrentando um adverso universo. Malgrado seja essencialmente esportivo o meio, sempre aparece um engraçadinho para por o ventilador na farofa alheia. Gente que quer só aparecer...

Vê o que se passou tão recentemente em Cannes. Conquanto lamentando a perca do troféu por parte da Braga, ela anda muito esnobe, achando-se ainda a mais cobiçada do mundo. Vai um pouquinho de ciúme aí, sabes-lo bem, mas a gente tem sensibilidade, bulhões, e se exalta em tais ocasiões...e é aí que reside a essência da feminilidade.

Esse Machado, não é de Assis, mas é mesmo de assaz. Seu trabalho é perfeito na qualidade do som, como nas fontes que consegue, de forma tão cândida e tão espontânea. E, de lambuja, dá munição para aqueles que advogam pela minha causa perante a Câmara Alta.

Acho que se agraciado com um programa na comunicação social, bateria de longe os récordes estabelecidos e por tão longa data mantidos pela Platinada. E o que é fundamental é que nada altera, tudo é autêntico nas sonoridades e na matéria informativa que produz.

E de se pensar que perdemos anos seguidos seus dotes e recursos numa coisa tão insípida e apagada quanto a Transpetro...

A população carcerária nordestina parece mesmo incomodada com as condições a que está confinada. Verdade que o Flamengo vem caindo pelas tabelas e já não gera aquela alegria de outrora. E quem sabe até pode ter havido alguma inadvertência no seguimento do cronograma de desembolsos pecuniários, a que fazem jus. Vê se corrige essa distorção. São, normalmente, gente, homini sapientes, do melhor comportamento.

Curitiba vem enfrentando a iminência de um caos no tocante à procura por alojamentos. Parece que o Eduardus´ é o mais querido em matéria conforto e boas condições de hospedagem. Não deixes a tocha apagar.

Vamos fazer papelão se isso vier a acontecer por ocasião dos Jogos.

Hoje renovo meus preitos à Virgem. O seu mês quase ao cabo, e ainda não pude ver uma coroação. E de pensar que em menina eu era a mais angelical entre as anjinhas...Mamãe tem fotos. Mas não pretendo digitalizá-las, pois pertencem ao recato, à intimidade

Depois, sem ligar pro Velho Chico hoje, devo dar um rolezinho pelos ares e bares de BH. Muita coisa boa rolando por aqui.

Leva logo Chela e Júnior para a tua companhia. A subita transferência escolar pode impactá-lo num primeiro instante, mas logo ele se enturma. Os ares da Belacap são imbatíveis, translúcidos, leves e inspiradores. O fato de não ter havido índios aí na região antes da ocupação pode surpreender, mas a fauna e a flora conjuntas são arrebatadoras. Experimenta um pequi, um bacopari, uma marmelada de cachorro, uma fruta do conde...

Ciaozim

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 25/05/2016
Reeditado em 25/05/2016
Código do texto: T5646772
Classificação de conteúdo: seguro