Inserções madrugais (07)

Entre as 2:30 e as 3:27 desta calma madrugada recantista de 18 de maio, vinte inserções se realizaram. Fosse um ato de amor, seria intenso e perfeito em seu pleno fulgor. Com três textos publicados, Hafiz é o que parece mais feliz, falando do Criador ao Sacanaz. Sílvia Mota, Escritora do Amor e da Paz, duas Tankas, nos traz. Ainda não conhecia o gênero, que é um tipo de haikai. Aliás, sobre o haikai, alguns autores preferem grafar haiku, e entendo porque a maioria opta pela forma haicai. Terminar em ku, chez nous ainda é grande tabu, nada obstante ser essa desinência humana sinônimo da liberação de tantas aflições - diuturnamente.

A média generalizada dá conta de muitos nomes de mulheres famosas e filmosas até que teriam recusado convite temer-ário para aceitar a Secretaria da Cultura. Acham um rebaixamento inaceitável a Cultura ter-se transformado em mero apêndice ministerial. O manifesto de Caê, Sem Festa, torna-se emblemático para definir e não deixar definhar a questão.

Entre as que teriam dito não ao mandatário em exercício são citadas Bruna Lombardi e a atual Secretária da Cultura do Ceará.

Fico imaginando se Temer, saindo um pouco de seu formalismo retórico e gongórico, resolvesse chamar uma personalidade abertamente gay, ou lésbica, para assumir a subpasta, não seria uma boa solução. Verdade que não é mais ministério, mas, sério, não se encaixaria num eventual pessoal e profissional gay desidério?

Ou quem sabe, poderia convocar a sua própria companheira que, embora do lar, à cooperação numa hora extrema como a que se evidencia, de faltar não haveria. Demais, Michelzinho já está com seus sete anos, frequentando escola, fazendo novos amigos, e assim já não requererá tão permanente companhia materna? Caso a pensar - ou dispensar?

Tanka 6

Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz

Haikais > Tankas 03:27

~~COMO UM RAIO DE SOL~~

Edemilson Ribas

Poesias > Amor 03:25

Tanka 5

Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz

Haikais > Tankas 03:25

O Mar!

Licia madeira

Poesias > Amor 03:18

Da descriminalização de drogas

PEPPER

Poesias > Patrióticas 03:16

Secreta Alegria

Roberto Inc

Poesias > Alegria/Felicidade 03:14

Ao meu lado!

Licia madeira

Pensamentos 03:12

despertei!

Licia madeira

Pensamentos 03:11

VINGANÇA

Hafiz

Aldravias 03:06

Provérbio esloveno (fatalidade)

Paulo Miranda

Provérbios 03:04

SATANÁS

Hafiz

Aldravias 03:04

NUNCA

Eugênio O Vate

Letras de Música 03:02

DEUS

Hafiz

Aldravias 03:01

VAMOS

Suen Li

Crônicas 03:00

recomeço

Simone Ribeiro

Frases 02:54

A LIBERDADE... (...). "O Que Significa DEÍSMO? - Ateísmo, DEISMO e Teísmo". + (CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS HUMANAS - 6ª parte). - 40ª parte.

jorge martins

Artigos > Ciência e Tecnologia 02:49

Em uma noite

Beatriz Linhares

Prosa Poética 02:43

Delírios e devaneios

Dalilah Ramones

Cartas 02:42

soneto 84 (pseudossoneto)

Leandro José Ferreira

Sonetos 02:32

soneto 86 (pseudossoneto)

Leandro José Ferreira

Sonetos 02:30

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 18/05/2016
Reeditado em 18/05/2016
Código do texto: T5638971
Classificação de conteúdo: seguro