VIDA E MORTE!
Vida e morte!
A vida não é nada sem uma meta, um objetivo, um proposito.
O contrassenso é que a morte nos alerta para o cumprimento de algo antes que morramos.
Por isso não aceitamos a morte antes de cumprirmos nossos objetivos. Esses objetivos, muitas vezes são inalcançáveis, nos tornando inconformados com a chegada da nossa hora sem concluirmos nossos desejos.
O mesmo acontece com nossos entes, quando se deparam com a morte, inconformados pelo futuro promissor interrompido, não compreendem que a frustração se da porque queremos mais do que as nossas medidas.
Nem sempre querer é poder. Querer é o mote necessário para nossa luta no alcance almejado, porém, se almejamos o impossível deixamos de querer e ficamos só no desejo do poder.
Sem a perspectiva da morte, não teríamos o ímpeto de fazer agora acontecer. Seria um pra depois do amanhã; quando for possível; quando eu tiver tempo e disposição.
Com a morte não. Faríamos todo o possível de alcançar nossos desejos antes de morrermos.
Considerando que espiritualmente não morremos, apenas a morte material causa a falência dos órgãos e a matéria se decompõe, percebemos a necessidade de construirmos o imaterial que há de nos acompanhar a vida eterna. É a nossa Alma que deve ser completada com os nossos desejos e não o corpo que padece. Assim nos consolamos com a perda da companhia pessoal de nossos entes queridos, porque o temos na companhia espiritual durante toda a nossa vida, ad perpetuam rei memoriam.
Chico Luz