A Nudez da Verdade!
 
O carro da história é movido pelos que pensam, pelos que lucram e pelos que trabalham.
 Os que pensam nutrem os que se digladiam nos tribunais, cada qual com sua verdade; Os que pensam idealizam belas verdades que dão sentido à luta. Os que pensam , muitas vezes tecem sublimes mentiras para embalarem sonhos de multidões.
Os que produzem e lucram  posicionam-se ao lado de quem lhes paga melhor.
Os que trabalham, coitados, a esses não resta tempo para protagonizarem sua própria história. Estão na lida diária, recebendo as benesses dos seus governantes, a quem amam. Além de sustentarem suas próprias prisões, sustentam também a liberdade de seus carrascos.

Que vença a verdade, que vença a liberdade, que vença a democracia, abaixo toda e qualquer ditadura. O Brasil vencerá!
A verdade não tem bandeira, a verdade não tem cor! A verdade é o próprio Deus.
Que vença a liberdade com ética, a liberdade com "justiça", mesmo que imperfeita pois é a dos homens.
Que vença os cidadãos unidos, por isso fortes! Que Deus nos livre dos homens fortes; que nos conceda ser cidadãos unidos, fracos, imperfeitos, com direito de escolhas... mas unidos num só ideal de virtude e ética.
Que vença o desejo pela verdade que vem dos céus... não a verdade dos partidos, das cores, das escolhas. A verdade do absoluto - a verdade - o verbo - o ideal dos ideais...
Que vença o Verbo de Deus, Palavra final e absoluta de Deus.

Enquanto não houver justiça na terra, que vença o amor, a compreensão, a pluralidade - mas convergindo para um único ideal : o amor à verdade pela verdade.
Não desejo a verdade dos vencedores... Desejo a verdade dos que amam... Desejo a verdade da Graça de Deus. Isso nos basta.
Que a Graça de Deus nos governe em tudo. Se o Verbo se fez carne, então a redenção é possível.
Que Deus nos livre de Salvadores da Pátria - a nós nos basta UM Só Senhor e Salvador - Jesus! Que a todos acolhe, sem bandeira!

Nem direita, nem esquerda! Brasil, siga em frente!