Perfis recantistas (99 - Marcial Salaverry)

Presente no site desde 2005, e com mais de 18 mil textos, Marcial é, possivelmente, o mais prolixo escritor do Recanto das Letras. Quem souber de alguém que ultrapasse essa impressionante cifra, dê notícia, pois nem foi por pesquisa minha que a ela cheguei, mas sim graças à contribuição de colega nossa que mais perseGuída que ela não creio que encontrar se possa.

Decano também na cronologia de anos vividos, três dos quais no continente africano, Marcial contudo nos revela que somente a partir de 2001, quando já sexagenário e por sugestão do próprio filho, iniciou grafando suas impressões, noções e reflexões num site esportivo.

E alcançar a prodigiosa marca que hoje detém em seu acervo literário, pululam as evidências, não foi difícil, com a abordagem diuturna e sistemática da mais variada temática que compreende quase toda a vastidão dos gêneros literários exibidos neste Recanto. Certamente que ele deve perder na totalidade dos experimentais em que HLuna mestra dos mestres se faz. Ou, ouso aqui, modestamente, até botando vestes de crente, propor-lhe um duelo em quadrinhas, se consigo convencer com minhas trovinhas...

Mas o importante aqui é conhecer, e apreciar a formidável contribuição deste nosso decano confrade pela clareza, profundidade e sensatez de suas composições, via-de-regra bem informativas e com justeza laudatórias de um Brasil vastíssimo que Marcial nos propicia melhor conhecer e valorizar.

Um patriota, acima de tudo.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 18/03/2016
Reeditado em 18/03/2016
Código do texto: T5577945
Classificação de conteúdo: seguro