Menos Flores
Dia das Mulheres?
Nossa sociedade é tão doente que precisamos de dias 'especiais' para nos lembrarmos de como devemos tratar as pessoas, as mulheres, os índios, as crianças, as árvores e por aí vai...
Especialmente neste dia me entristeço.
Os recentes episódios de homens (soldados franceses, isso mesmo, do país da liberdade, igualdade e fraternidade ) trocando água por sexo oral praticado por mulheres e crianças na África; as mochileiras argentinas brutalmente assassinadas no Equador, o que, por si só já seria trágico. .. mas o pior, elas foram consideradas (por essa sociedade) como responsáveis pelo acontecido, simplesmente por estarem exercendo seu direito de ir e vir.
Homens machistas... mulheres machistas!
Fora as vítimas de violência no seio da família, no trabalho, além da própria violência urbana, que nos deixa ainda mais vulneráveis.
Apesar dos pesares, sinto-me privilegiada por ter sido educada para ser quem eu quiser e lutar pelo que eu sonhar. Liberdade, educação e recompensa por mérito foram a base da minha educação e agradeço muito a meus pais por isso.
Minha tristeza é por saber que, baseado no senso de inferioridade da mulher (a escravidão e o nazismo também julgavam as vítimas como inferiores), há choro por todo mundo.
Por isso nesse dia, menos flores; respeito e, principalmente, mais educação aos meninos e meninas de hoje, que serão os homens e mulheres de amanhã!