Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A HEGEMONIA DA HIPOCRISIA

Penso em nós humanos como mágicos medíocres ou não, com nossas capas e cartolas prometendo as mais variadas surpresas.
As traições sejam grandes ou pequenas sempre existiram, desde o começo de nossas histórias, na pré-história. Sentimentos de atrações e amores baixos, sem controle, fúria, inveja ambição, normalmente estão ocultos pela capa, esperando o momento certo de aparecerem e agir. Como o predador abate a presa incauta.
Muito de ruim é movido pela inveja do saber, da beleza, do ser e do ter que deseja dinheiro e poder alheio. Normalmente, na capa que envolve, há lindos dizeres, citações místicas, religiosas, bondade de fachada, na realidade não existente. Hipnotiza de tão linda que é. Como uma vestimenta sedutora. Engana e até mata.
Vemos hoje, o fenOmeno de um recrudescimento da hegemonia da hipocrisia e do cinismo. Do ser 'duas caras' ( antítese dicotOmica, bem e mal, quando na verdade só há a essência do mal). O culto à sacanagem, ao bote certeiro. Verdadeiros mercenários. Os netos da geração flower power sabem e desdenham da 'Paz e amor" que estão fora de moda e têm que se enquadrar no sistema, senão, não sobrevivem.
O caminho certo é a verdadeira espiritualidade. Teríamos tudo de bom em demasia. Mas do jeito que tudo vai, destruiremos a Terra e a nós mesmos. Daremos espaço para inúmeras epidemias incuráveis. Não surgirão mais surpresas de dentro da cartola, porque nem cartola mais vai haver.
VICTORIAH
Enviado por VICTORIAH em 12/01/2016
Reeditado em 12/01/2016
Código do texto: T5508507
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
VICTORIAH
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
558 textos (63897 leituras)
203 áudios (13543 audições)
2 e-livros (173 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/01/20 14:15)
VICTORIAH

Site do Escritor