CURTINDO UMA CERTA SAUDADE

CURTINDO UMA CERTA SAUDADE

Marcial Salaverry

Saudade, é um dos sentimentos mais indefinidos que existe, e certamente não exista ninguém que nunca tenha sentido sentido de algo ou de alguém, mesmo sem entender direito o que será saudade...

Alguns dizem que o sentimento saudade tem a ver com o desejo de sentir a presença de quem está ausente, mas também podemos sentir saudade de um tempo melhor, quando se nota a ausencia da alma de quem está fisicamente presente...

Certamente é aquele forte desejo de ter por perto aquela certo alguém que a nosso lado queremos, mas por ciscunstancias diversas não podemos te-lo ao alcance de nosso olhar, ou de nosso corpo...

Certamente pode ser uma saudade boa, trazendo doces lembranças, e com o condão de quase poder sentir presente quem está ausente, sendo esse o melhor efeito da saudade em nossa mente, dando-nos o presente de sentir presente, quem na verdade está ausente...

Esse estranho sentir pode parecer maldade, mas na verdade não é um sentir negativo, e muito pelo contrário, pode ser algo muito positivo, pois faz trabalhar a imaginação, e para tanto, basta ouvir uma música, para sentir essa presença anelada, ou quando estamos relembrando algo que foi prazerosamente curtido juntos, podendo ser uma paisagem, ou um céu estrelado, ou quem sabe uma imagem do passado, ou quando estamos lendo uma crônica, ou um poema, algo pode mesmo causar um dilema, entre curtir a saudade, ou esquecer...

Nessa dúvida, analise, se não fizer sofrer, e trouxer uma estranha felicidade, é legal aproveitar e curtir a saudade, que afinal, é uma doce lembrança, que nossa alma balança...

A saudade é algo que nos faz viver, revivendo quem nos deixou essa saudade...

Apenas é preciso entender que, sabendo sentir saudade, lembramos apenas da felicidade que já vivemos, e não das dores que tivemos, e assim, sem sentir essas dores, é aquela doce saudade, que na realidade nos leva num torvelinho de lembranças que não queremos apagar, e apenas dela lembrar...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 21/11/2015
Código do texto: T5456309
Classificação de conteúdo: seguro