A resposta do BEM
Meus irmãos o mal historicamente se associa, basta ver as incontáveis quadrilhas, máfias, gangues, milícias, torcidas organizadas, etc, que se formam e formaram ao longo de toda a história. O mal sob a influência de energias negativas trabalha dia e noite. Dessa forma, é necessário que o bem se organize. Para cada agrupamento do mal, criamos um do bem. Para cada iniciativa do mal, agimos com o bem. Isto é bastante lógico. Toda vida que abrimos espaço fica mais fácil para que ele se aproprie do vazio deixado e crie raízes.
Vejam bem este exemplo. Perto da casa onde morava havia uma praça. No começo ela era iluminada, arborizada, pavimentada, pintada, enfim, perfeita para o uso. Aos poucos surgiu alguns relatos de que usuários de drogas estavam frequentando a praça. O que aconteceu? Aos poucos a praça passou a ser frequentada apenas por usuários. Não tardou para que ela ficasse mal iluminada, suja, sem cor. Os relatos de violência surgiam a todo o instante. Enfim, abandono total. Tanto por parte do poder público quanto por parte dos cidadãos. E o que ela se tornou? Uma favela. Isto mesmo, uma favela. Hoje percebo que estudei in loco o processo de formação de uma favela. Nunca antes o ditado prevenir é melhor que remediar fez tanto sentido. Lá hoje reina a falta de dignidade e a violência.
Este foi um pequeno exemplo de como a ausência da presença do homem de bem, do cidadão, é ingrediente essencial para o crescimento do mal. Muitos poderão dizer que nada podíamos fazer.Será? Eu acredito que não e vocês sabem que não. Vamos enfrentar o mal. A luz é muito mais forte. As trevas nada mais são do que a ausência de luz. Sejamos luz para que humanidade possa se tornar cada vez mais justa e perfeita. Só cabe a nós começar.