O Abandono

Em uma segunda feira Jéssica estava em seu trabalho conversando com sua colega, quando os alunos do colégio padre luiz tezza chegaram e disseram: Jéssica tem um gato dormindo ali na esquina, mas ele parecia estar morto.

Então a Jéssica Respondeu: Vocês o deixaram dormindo né? Tadinho do gatinho.

Então o segurança da escola chegou dizendo que jogaram o gatinho vivo dentro do saco de lixo!

Logo, sem pensar a Jéssica foi vê-lo, quando ela chegou viu que ele estava desfalecendo, logo ela foi buscar agua para ele, mas ele não conseguia beber estava muito fraco, foi correndo buscar uma seringa para dar leite, não deu certo, então ela ligou no centro de zoonoses para ver se eles poderiam ajuda-lo, mas eles disseram que nada poderiam fazer, seus colegas disseram para ela leva-lo no hospital publico de animais que tem na avenida, porém ela não podia se responsabilizar pelo gatinho, pois tem um cachorro em sua casa e não poderia ficar com ele; então ela tentou ligar a UIPA, porem eles não disseram que nada poderiam fazer, ligou para sua mãe para ver se ela poderia dar alguma ideia, enato ela escutou o segurança dizendo então vamos o deixar morrer, ela se desesperou, correu ate onde estava o gatinho e estava lá uma professora chorando, ela achou que o gatinha havia morrido, a Jessica pediu para ela avisar as suas chefes que ela estava indo ao hospital e pegou o gatinho e correu para o hospital.

Chegando lá, o gatinho foi atendido com urgência, pediram para ela fazer uma ficha, porem ela contou que não poderia se responsabilizar, pois tinha um cachorro, a atendente disse que era um procedimento, ela fez, pois não queria que o gatinho morresse, e elas disseram que ela teria que ficar lá com o gatinho, e ficou e aproveitou para ver se achava um lar temporário para ele, falou com a maior parte das pessoas, contou o que houve, mas ninguém podia ajudar e depois de duas horas ela tinha que voltar para o seu trabalho e deixou o gatinho lá para ter cuidados. Mas em nenhum momento parou de pensar nele, perguntou a professores, pais se alguém poderia ficar mesmo que fosse temporariamente com o gatinho, só que não achou ninguém.

No dia seguinte, a Jéssica não pode ir trabalhar, pois acordou com um mal estar, a tarde foi ao medico, quando voltou para casa, viu uma mensagem de sua colega de trabalho, dizendo para ela ligar que era importante preocupada ela ligou, sua colega contou-lhe que um homem se dizendo veterinário do hospital disse que a Jéssica abandonou um gatinho branco lá no hospital, e que ela tentou explicar que o gato não era da Jéssica e que ela não poderia ficar com o gato porque ela tem um cachorro, que ela só levou o gatinho para o hospital porque não queria que ele morre-se, o veterinário respondeu que não se importava que o nome que constava lá era da Jéssica e que ela deveria ir busca-lo ate o final do dia se não ele iria fazer um boletim de ocorrência de abandono. Jéssica sabia muito bem que não abandonou o gato, poia o gato não é dela e que também não poderia leva-lo para casa, mesmo assim ela decidiu ir ao hospital, chegando lá super mal atendida deram-lhe o gato como se fosse um objeto. O gatinho mal conseguia andar estava muito fraco, ela não querendo deixa-lo na rua porque isso sim seria abandono, levou ele para sua casa e pediu ajuda para sua mãe, sua mãe que também gosta muito de animais, ficou com só prendeu seu grande cachorro e disse para ela entrar, quando colocaram o gatinho no chão, o gatinho começou a ter diarreia, sua mãe mandou ela leva-lo para o banheiro de cima e deixa-lo dentro do box do banheiro e foi o que ela fez, enquanto ela cuidava do gato, enviava mensagens aos seus conhecidos procurando alguém que pudesse ajudar, a professora do colégio disse que estava falando com a vizinha dela para ver o que poderia ser feito, Jéssica explicou que nem comida de gato ela tinha, algum tempo depois a vizinha da professora disse que iria levar comida para o gatinho, e foi o que fez, aí a menina contou o que houve, mas a mulher falava como se a Jessica tivesse que ficar com o gatinho, porem , Jéssica disse muitas vezes que não poderia pois tinha um cachorro que não é a amigável a gatos e seus pais não queriam outro bichinho. Por fim Jéssica e sua mãe se revezaram dando comida em pasta para o gatinho e agua.

No dia seguinte, Jéssica levantou cedo, pois o gatinho não podia mais ficar no box do banheiro de sua casa, ela teria que leva-lo a um abrigo ou ao centro de zoonoses, quando foi que conversando com a vizinha da professora pelo celular, a vizinha disse que era para era espera pois ela estava falando com uma veterinária, mas já estava demorando. Foi quando por menos de dois minutos de descuido, seu cachorro subiu as escadas e entro no box do banheiro, Jéssica e sua mãe chegaram a tempo para separa, o gatinho mais uma vez sobreviveu, então sua mãe deu um intimato para tirar o gatinho de casa, explicou o que aconteceu para a vizinha da professora e para a mesma, então a vizinha resolveu ir buscar o gatinho e cuidar de sua recuperação, Jéssica ficou esperando durante uma hora fora de casa com o gato em seus braços, quando a vizinha chegou levou o gato ao hospital veterinário e sua mãe e ela ficaram mais sossegadas, Jéssica já havia dito a mulher que ajudaria no que pudesse. Mais tarde ela ligou do hospital perguntando de eles tinham me entregado algum cartão, eu disse que sim, mas que na correria havia esquecido, quando Jéssica escutou do outro lado da linha uma mulher falando “Ela largou o gato aqui”, Jéssica ficou indignada, pois ela não o largou lá, apenas deixou-o lá poia não poderia ficar com ele e ela já havia explicado.

Mais tarde ela foi trabalhar, contou indignada a professora, ainda nervosa acabou contando a sua chefe o ocorrido, sua chefe a consolou e disse que também ajudaria. Dois dias depois, Jéssica pediu para professoram levar dois saches de ração para a sua vizinha.

Depois de duas semanas, a professora veio lhe falar que sua vizinha havia resolvido ficar com o gatinho.