O ANIVERSÁRIO É DELES... MAS O PRESENTE É MEU!

HOJE É O DIA MAIS IMPORTANTE E HARMONIOSO DE TODOS OS DIAS QUE VIVI.

GRATIDÃO.

Alguns meses atrás fui levada, por um querer de muitos anos, a reler O PEQUENO PRÍNCIPE. Sou fã do seu autor - Antoine de Saint-Exupèry. Apesar de haver tomado conhecimento desse escritor e de seu celebre Livro, ainda na minha infância, só a pouco tempo resolvi retomar a leitura.

Fiquei anos e anos sem mais contato com tais escritos. Repentinamente me assalta o desejo de reler e tentar fazer uma adaptação de O PEQUENO PRINCIPE.

Sua simplicidade e grandeza são tão magnificas, que me deixam sem saber muito o que dizer... entretanto, há dias em que suas palavras encaixam feito peças de um triuno mágico, perfeitas, exatas, únicas.

Sou brasileira, nordestina, alagoana e matuta... como escrever sobre algo tão sublime e ainda querer trazer para um espaço tão antagônico ao seu natural?

Bom, até onde sei, não é proibido tentar. Então, vou tentando... se vou conseguir não sei, mas não desisto fácil de algo que faz minha Alma Imortal lembrar como voar, outra vez. Esses são dias maravilhosos!!!

HOJE é um desses dias.

É que HOJE é o aniversário de quatro pessoas muito queridas: Willatalaney Souza, Marco Antonio Campos, Silvia Marinho Rodrigues Lima e Thayse Pedrosa. Conheci-os nessa ordem.

- Willatalaney Souza é prima do meu esposo, conheci-a através dele... quando ela era ainda uma menina. Hoje é a mãe amorosa e dedicada do pequeno Yan. Willa é uma guerreira como poucas para a qual "não existem ladeiras, é tudo plano". Luta com uma garra assombrosa para transformar seus sonhos mais queridos numa linda realidade e, com uma perseverança incrível ela realiza um-a-um todos os seus sonhos. Sei que um deles é o seu filho, lindo e amado. Parabéns Willatalaney, que DEUS esteja sempre no seu coração. Beijos.

- Marco Antonio Campos... meu risonho e gentil diretor. Conheci-o na época em que fiz o Curso Técnico para Atores, na UFAL. Convidou-me para participar da montagem do espetáculo CANCÃO DE FOGO, no papel de Maria Pitombeira, a mãe de Cancão. Foi um dos melhores presentes que ganhei nas minhas "andanças" pelo Terreno Sagrado das Artes Cênicas... Marco também dirigiu minha filha Grace Kelly, na montagem de OS JOGOS DE ALICE. Dirigiu-me em leituras dramatizadas... uma delas foi MACBETH onde minha personagem era a maldita Lady Macbeth. Ensaiamos A CASA DE BERNARDA ALBA, onde eu escolhi interpretar a louca Maria Josefa, mãe de Alba. Faz muito tempo que não o vejo pessoalmente... mas isso jamais diminuirá o carinho que lhe tenho, Meu Rei. Feliz Nova Idade. Grande abraço.

- Silvia Marinho Rodrigues Lima, uma encantadora e gentil menina que conheci quando minhas duas filhas - Grace Kelly e Patricia Santos, faziam parte do Coretfal. Silvia canta lindamente e assim como gosto de ouvir Minhas Filhas cantando, também gosto de ouvir Silvia... faz um tempo que não a vejo pessoalmente, mas creio que qualquer dia a gente se encontra... Maceió é tão pequena... aí lhe darei um grande abraço. Feliz Nova Idade Silvinha.

- Thayse Pedrosa, guerreira, linda, risonha... sempre feliz! Conheci Thayse ano passado. Residência Cênica. Montagem de PELEJA - RAZÃO MUTILADA. Foi rápido esse conhecimento, mas o suficiente para torná-la inesquecível. Feliz Nova Idade, Thayse. Grande abraço.

Willa, Marco Antonio, Silvia e Thayse HOJE é o Aniversário de vocês, mas o Presente é Meu... pois como diz o moço, acima mencionado, em seu poema VIDA...

"Cada um que passa em nossa vida passa sozinho...

Poque cada pessoa é única para nós, e nenhuma substitui a outra...

Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só...

Levam um pouco de nós mesmos e deixam um pouco de si mesmos.

Há os que levam muito, mas não há os que não levam nada.

Há os que deixam muito, mas não há os que não deixam nada.

Esta é a mais bela realidade da vida...

A prova tremenda de que cada um é importante

e que ninguém se aproxima do outro por acaso!"

Eu sei e guardo com o maior zelo o muito que cada um de vocês deixou em mim!

Sei porque naquele momento da minha vida, Deus permitiu que vocês e eu nos encontrassemos.

Bendito seja Aquele que Tudo Pode. A Ele e a vocês agradeço as jóias que me deixaram.

Beijos no Coração, seus/Meus Lindos.

Com o carinho da Xik.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 26/10/2015
Reeditado em 30/12/2015
Código do texto: T5427968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.