PERGUNTA ANTIGA... SEM RESPOSTA ATUAL.

BOM DIA.

HOJE É O DIA Mais Perfeito e Harmonioso de Todos os Dias que Vivi.

Gratidão Senhor/a.

Estou na vigília desde as 02:01 da manhã desse Sábado, 10.10.2015. Aguardando a hora de tomar a medicação. Vou lendo as mensagens, vendo as fotos e os comentários dos meus amigos virtuais... e algo se modifica dentro de mim.

Uma pergunta antiga martela minha cabeça... é que desde criança fui treinada para ser um acompanhante dos tristes, dos enfermos, dos moribundos e dos mortos.

Quem viveu no interior do Estado de Alagoas, nos sitios e fazendas do agreste e do sertão alagoano, nos idos de 50 à 70, sabe do que estou falando.

Um dia, após uma visita a minha colega de infância, Rita Angello, que estava morrendo... porque seu sangue 'virou água' e ela era só dor e agonia... sem que médico nenhum a assistisse (1968/69-creio)... aquela antiga pergunta aflorou, mais uma vez e sem conseguir me conter, perguntei pra Minha Mãe "___Qual é o propósito de nascer, nesse mundo... se no final a vida é só sofrimento, dor, agonia e morte? Se temos que morrer, de um jeito ou de outro, qual é a graça em nascer e viver?" Estava muito zangada nesse dia, assistindo, impotente, minha colega sofrer!

Certa feita, após visitar uma outra colega de infância, Déborah Simões, que havia mais de um mês gritava noite-e-dia, com uma dor no estômago, para a qual não havia lenitivo... e me fazia chorar escondida sob um arbusto, para que ninguém visse a minha fragilidade diante de tanto sofrimento, a pergunta martelou minha cabeça, outra vez. E mais uma vez a minha zanga e impotência dançou na minha mente, a resposta de Minha Mãe, também: "É a vontade de Deus!"

Hoje, a mesma pergunta e a mesma resposta afloram na minha mente... mas ambas me encontram em PAZ. Nesses 62 anos de Jornada, aprendi que "bater de frente" com Deus é temeridade... e já não faço questão de receber sua resposta!

Quanto a cura, vinda pela mão do homem... sei qual é a resposta, e isso também não me interessa mais! Sei dos motivos para que as doenças se espalhem e matem indiscriminadamente tantas pessoas.

Especialmente hoje, tenho consciência de que entre esses Agentes Malignos da Ceifadeira está o Caranguejo Amaldiçoado, o famoso e multifacetado câncer. Ele já levou muitos dos meus familiares, amigos (pessoais e virtuais) e conhecidos. O Maldito é famoso, tem nome e sobrenome.

A ciência humana consegue transplantar o órgão de um morto para um vivo e fazer esse órgão funcionar. Descobre como desalinizar a água do mar, como purificar a água contaminada na Africa. Fabrica uma aeronave (um foguete) que leva o homem até a lua... descobre água em Marte... mas não descobre como exterminar o Maldito. Coisa estranha, essa!!!

Sem mais perguntar "qual é a graça/motivo para haver nascido e estar aqui, nesse momento", tampouco me importar com a possível resposta, quero nesse dia, enviar, para TODAS AS PESSOAS (Mulheres e Homens - crianças, jovens, adultos e idosos) que nesse momento tombam ou continuam lutando contra um dos inimigos mais terríveis e cruéis da humanidade: O caranguejo amaldiçoado (c.a.)... para o qual a ciência dos homens ainda não liberou a cura, uma oração que postaram na minha página do Facebook:

"UMA ORAÇÃO ESPECIAL PARA VOCÊ!

"Que o caminho seja brando a teus pés e o vento sopre leve em teus ombros.

Que o sol brilhe cálido sobre a tua face e as chuvas caiam serenas em teus campos.

E que Deus te envolva no manto do Seu Amor."

_______________

Senhor Jesus ajuda-nos nessa GUERRA. AMÉM.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 10/10/2015
Reeditado em 10/10/2015
Código do texto: T5410030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.