Socialismo e Nazismo, a mesma coisa

Hoje em dia, com razão, o Nazismo é visto com extrema repugnância pelas pessoas, em decorrência das atrocidades cometidas por Adolf Hitler em seu regime ditatorial, na Alemanha.

Em contrapartida, outro regime igualmente sanguinário, ou melhor, muito mais sanguinário que o alemão, o Socialismo, ainda é reverenciado no mundo inteiro, por gente que não tem o menor conhecimento das matanças também cometidas por tal sistema.

Entretanto, embora diga-se que eram diferentes, Nazismo e Socialismo têm muito mais pontos em comum do que discrepâncias. Extremamente autoritários, esses regimes baseavam-se no poder supremo do Estado que, é claro, mantido em funcionamento pelo dinheiro do povo, tolhia todas as liberdades individuais e econômicas desses financiadores.

Muito embora o direito à propriedade fosse preservado no Nazismo, todos estavam sujeitos às ordens estatais. Os meios de produção, não obstante privados, diferente do Socialismo, também eram controlados pelo Estado, não pelo seu proprietário, que era impedido de produzir o quanto quisesse e de vender para quem desejasse. Por isso, no quesito economia, a planificação existia nos dois regimes.

Todavia, apesar de todas essas semelhanças com o Nazismo, o Socialismo é ainda louvado e evocado, a fim de erradicar as "injustiças e desigualdades" que existem no mundo capitalista.

É mister que os jovens, vítimas dessa mentira que é o Socialismo, procurem entender um pouco mais sobre o assunto e perceber que tal regime é a ruína de qualquer sociedade.

Marcel Sepúlveda
Enviado por Marcel Sepúlveda em 03/10/2015
Reeditado em 26/01/2016
Código do texto: T5403320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.