Mar da vida.

Navegamos nas águas do mar da vida.

Atingir a maior proximidade possível do ambiente divino é anseio de nossa alma. Em dado momento, temos a sensação de que somos todos como uma folha seca que se espalha no ar ou que se deixa livremente levar ao sabor das águas de um rio. Ela não sabe seu destino e nem o que virá pela frente. Está impotente? Confiante? Não importa, ela se deixa levar. Enfrentará muitos problemas no seu percurso, mas tem a certeza que atingirá o mar ou algum recanto aonde irá se deter.

Assim acontece em nossa caminhada rumo a uma vida futura que, esperamos seja venturosa e de acesso à compreensão da sabedoria divina.

Estabelecendo simples comparações entre nós e a Natureza...

Nós - folhas tenras, verdes ou secas, à mercê dos ventos, raios, trovões e tempestades que o vento leva, não voltam mais. Porém, eternos aprendizes.

Rio - Vida, o navio do qual temos que segurar fortemente o leme para não perder a direção, foco e fé. Temos que trazer o navio, não importando as tempestades que enfrentaremos em nossa jornada.

Mar - força e grandeza de Deus onde podemos ancorar o nosso navio ao atingirmos novas paragens - experiências.

De novo empreenderemos novas viagens, novas paragens - conhecimentos.

E assim, sucessivamente.