Todos os dias me apetece mandar alguém á merda

Pensei que de repente estava a sonhar, mas não, era real. Era tão real como a exploração a que são votados todos os seres humanos que têm de cumprir com compromissos inadiáveis e insubstituiveis. Um empréstimo para uma casa obriga a um compromisso eterno e sem possibilidade de falhas. Ter que pagar todos os meses uma quantia avultada, obriga a que no emprego o trabalhador se transforme num ser subserviente e disforme. Disforme porque subserviente e todo aquele que é subserviente se deforma na sua dignidade de ser humano e se transforma em algo que não é verdadeiro. Faz uma ginástica mental para se manter ou para manter o seu emprego. Quantas vezes somos vitimas dos superiores hierárquicos que sabendo das nossas necessidades financeiras, abusam do poder? Somos uns paus mandados! Todos os dias me apetece mandar alguém á merda. E que dizer daqueles chicos espertos que se aproveitam da fragilidade dos emigrantes para os explorar até ao osso? Falo em particular de emigrantes Brasileiros em Portugal. Amigos que fiz e que são abusados pelo porco do patrão que faz as mais absurdas vigarices e continua impune mesmo estando meses e meses sem pagar a quem trabalha. Esta revolta ganha tamanho gigantesco principalmente quando olho para a cara dos explorados, cara de revolta contida e de impotência perante a injustiça perpetrada por analfabetos gananciosos. Abro assim as hostilidades neste querido recanto, saudações para todos.