Gilberto Gil visita sede do IBAMA em Brasília

Na manhã do dia 07 de dezembro de 1989 (quinta-feira), o cantor Gilberto Gil chegou de surpresa na sede do IBAMA, causando enorme rebuliço.

O jornalista Fernando César Mesquita, então presidente do IBAMA, recepcionou o cantor em seu gabinete com muita alegria.

Aquela não foi uma visita qualquer, pois Gil foi bastante simpático, abraçando, sorrindo, tirando fotos com os funcionários, além de fazer uma apresentação no Auditório do IBAMA, onde cantou algumas músicas de sucesso à época, como por exemplo: Amarra o teu arado a uma estrela, O eterno Deus Mu dança, Mar de Copacabana, Só chamei porque te amo, Soy Loco Por Ti.

Desde os anos 70, o cantor Gilberto Gil e seu grande parceiro Caetano Veloso sempre estiveram envolvidos com projetos de cunho social e ambiental. Os dois inclusive marcaram história ao apoiarem a realização da 1ª Semana do Meio Ambiente no Rio de Janeiro, em junho de 1975.

Na década de 1980, diversos artistas de renome nacional participavam das Reuniões do CONAMA e apoiavam ações da causa ecológica.

A criação do IBAMA, em 22 de fevereiro de 1989, gerou enorme entusiasmo que aproximou ainda mais os artistas da mídia nacional e inúmeros segmentos da sociedade civil organizada. Toda essa união de fatores proporcionava um clima único no dia a dia dos servidores federais que militavam intensamente pela proteção da natureza do Brasil.

Os servidores antigos do IBAMA, privilegiados por viverem aquela fase de grandeza e reconhecimento público, lembram-se com muitas saudades daqueles bons momentos!!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Palmas - TO, Setembro de 2015.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 01/09/2015
Reeditado em 08/11/2015
Código do texto: T5367362
Classificação de conteúdo: seguro