Presidente do IBAMA recepciona princesa Diana

Em abril de 1991, a princesa Diana, de Gales, veio pela primeira vez ao Brasil, percorrendo diversas localidades.

Na visita ao Parque Nacional do Iguaçu, a princesa Diana foi recepcionada pela Presidente do IBAMA, Tânia Maria Tonelli Munhoz, que lhe acompanhou até as Cataratas.

Tânia Munhoz aproveitou a oportunidade para falar dos trabalhos desenvolvidos pelo IBAMA, que à época tinha apenas dois anos de existência, e fora criado para proteger Parques e Reservas Ecológicas, como Foz do Iguaçu, considerado um dos lugares mais belos do Brasil.

Todos ficaram encantados com a simpatia e beleza da jovem princesa. Ela passeou pelos jardins do Hotel Tropical Cataratas, deixando-se fotografar no mirante em frente às majestosas cachoeiras, demonstrando seu encantamento com a paisagem. Fez elogios e destacou a importância da preservação daquele magnífico patrimônio ambiental.

O casal real, Charles e Diana, sempre esteve envolvido em causas humanitárias e na defesa do meio ambiente. Essa visita ao Parque Foz do Iguaçu ajudou a projetar o nome do IBAMA em nível nacional e internacional, criando uma autoestima nos servidores do órgão, além de reforçar junto ao governo brasileiro os esforços na construção das políticas de conservação da natureza.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Brasília – DF, Fevereiro de 2015.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 14/08/2015
Reeditado em 14/08/2015
Código do texto: T5346574
Classificação de conteúdo: seguro