Alegria 
 


A minha  salvação é a alegria.  Mesmo sendo vítima de infâmia, a alegria  me protege e me resigna diante dos ultrajes que me assaltam.
As injustiças aparentemente se fazem parecer verdadeiras e condenam-me à culpabilidade que deveria ser aplicada ao embusteiro.
O filósofo Platão deixou dito que: “Quem comete uma injustiça é sempre  mais infeliz do que o injustiçado”.

Eu não estou bem certa de que alguém que deliberadamente se oculta e forja calúnias para  fugir das responsabilidades de seus atos ilícitos se sinta infeliz em causar o mal.
Lembro-me de um poema de Luís de Camões que diz o seguinte: "Os bons vi sempre passar, no mundo graves tormentos; E para mais me espantar, os maus vi sempre nadar, em mar de contentamentos."

O que sei bem ao certo é de que  se injustiçar alguém é um ato de pura crueldade.
Ah, se não fosse a alegria eu estaria completamente arruinada.


Mari Silva

 
 
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 27/07/2015
Reeditado em 03/08/2015
Código do texto: T5325813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.