Perfis recantistas (33 - Dartagnan Ferraz)

Essencialmente da crônica, Dartagnan chega para nos iluminar a manhã. Relativamente recente cá no Recanto, o mosqueteiro pernambucano aborda temática atual em suas composições e na correta sensatez nos esmiúça com profundidade e competência as razões e porquês.

Se sua passagem por outros gêneros é breve, leve e perfunctória, a crônica confunde-se com sua própria história - e, entre leitores - maior glória. As frequentes e crescentes interações do leitorado deixam-no bem evidenciado.

Ponto interessante a suscitar, por salutar, e de ocasião, é também sua isenção, fugindo sempre a vala comum dos clichês midiáticos, nada didáticos. O Jornal do Commercio, nos tempos áureos da mídia impressa, nos trazia um enfoque regionalizado do que se passava pela região por onde vagavam e pregavam Padim Ciço e Lampião.

Hoje, na aldeia global em que vivemos é bom que vozes como a de Dartagnan se manifestem para que nos mantenhamos sintonizados com este Brasil de nossas virtudes em todas as amplitudes, e pecados, em todos os nossos costados.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 07/07/2015
Reeditado em 13/08/2015
Código do texto: T5302424
Classificação de conteúdo: seguro