Perfis recantistas (27 - Aleixenko Oitavo)

Aleixenko Oitavo e toda a sua cortejada corte de Gobixaba vêm para nossa página hoje, numa evidência de que o Kremlin compensa sim. Li, mas receio repetir a toponímia da origem desse nosso homenageado de hoje. Inda assim arrisco errar. Alguma boa alma virá consertar: Itapuranga, Goiás, terra da maior densidade de sertanejos por metro quadrado. Uma espécie de Tennessee tropical. Mas o que abunda, não prejudica.

Aleixenko, que distribui versos, interações e títulos nobiliárquicos por todos os rincões recantistas é figura, e gente, de indescritível sutileza e amabilidade. O confrade Facuri, vate inspirador do facurismo, e dono na chave do harém, tem-no inscrito em sua página de boas-vindas, esses boas-vidas...com suas (f)odaliscas escandidas, mas escondidas...

Ao invés dum pomposo retrato pintado por um Debret para ornar sua página, Aleixenko privilegia seu amigo de toda hora e todo dia - mantém seu mistério imagístico sob a literária burca. Não sei se lhe dou razão, ou um rasgão pro gáudio dessa já bem curiosa, mas longe de furiosa, recantista multidão. Quem topa participar desse saudável mutirão?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 25/06/2015
Reeditado em 13/08/2015
Código do texto: T5289368
Classificação de conteúdo: seguro