Pecados Capitais
 
Ouvi alguém dizer que a inveja se esconde...
A inveja se caracteriza pela calúnia, pelo desdém, pela infâmia, pela destruição. 
O ódio destrói ainda mais quem o sente do quem é o alvo deste sentimento. A preguiça invade. A gula não se satisfaz. A avareza desuni. O orgulho dignifica.
Ainda mais do que o ódio, a inveja destrói vidas.  Aliás, estes dois sentimentos parecem viver de mãos dadas em função de causar o mal ao próximo.

Quando algo se esconde, este algo não quer ser encontrado. Não creio que seja o caso da inveja, pois esta gosta de se camuflar e se mostrar.
E quanto às pessoas comuns não acredito que  possam espontaneamente procurar pela inveja. Para quê? 
*Quando algo se esconde, não se pode ver.
Quando algo se esconde, não é encontrado.
Quando algo não é encontrando, é como se não existisse.
Ao contrário, a inveja se mostra, algumas vezes, com fingimento.

Mas, sempre se mostra. 
Portanto, eu discordo que a inveja se esconda. 

 
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 18/06/2015
Reeditado em 26/07/2015
Código do texto: T5281705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.