Enquanto o indivíduo não se aceitar como um ser que faz parte do coletivismo, este estará se isentando de tudo aquilo  que acontece ao seu redor e no mundo todo.
 Há quem  defenda o menor da culpabilid
ade de seu crime, acreditando que  o certo e o justo é ser contra a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos de idade.
images.jpg
  Há quem acredite que ao cometer um crime o menor não seja culpado pelo mesmo, atribuindo  a responsabilidade do crime cometido por ele  à sociedade.
  O que é a sociedade senão um conjunto de seres que convivem de forma organizada? O conceito de sociedade pressupõe uma convivência e atividade conjunta do ser, ordenada ou organizada conscientemente. Portanto,  o ser humano não deve se colocar à parte de qualquer contribuição pessoal, sendo esta negativa ou positiva, transferindo e atribuindo  sua responsabilidade à sociedade por achar que não deva se incluir nela.
   Se a culpa do menor em  matar para roubar é da sociedade, qualquer um que  o estiver defendendo estará diretamente o inocentando  e assumindo sua culpa pelo crime.
   Há menores que são instruídos de que podem cometer seus delitos tranquilamente por estarem protegidos pela própria lei que  garante o direito, do menor  matar e continuar livre para cometer os crimes que desejar sem que seja  devidamente punido.

   A sociedade cria o monstro ao mesmo tempo em que o defende de si mesma, pelo menos, até que a próxima vítima seja alguém de sua estima sendo esse   algum amigo ou membro de sua família.
  Eu sou a favor da punição ao adolescente de 16 anos que tira a vida de um outro ser. Quando se comete, ba
rbaramente, um crime, não se pode dizer que quem o cometeu é uma criança que não sabia o que estava fazendo.
   
É bom lembrar de que a sociedade é formadpor mim, e por você também, e que, enquanto não encontrarmos uma solução, o menor estará  livre para matar sua próxima vítima, no caso, eu ou você.
.menor-infrator.jpg
 
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 24/05/2015
Reeditado em 26/07/2015
Código do texto: T5253432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.