O segredo da vida.

O segredo da Vida.

Alguns dizem, aliás, vários dizem, pensando bem, todos dizem, "o tempo cura, o tempo conforta, o tempo faz esquecer, o tempo é o melhor remédio, dê tempo ao tempo". Como se o tempo fosse, "A cura", e é, na verdade é, mas também pode ser a pior das doenças, o tempo pode ser, “A maldição”. O tempo, o tempo, o tempo...

Jamais existiu algo tão valioso quanto o tempo, tempo é tudo que temos, é tudo que importa. O tempo traz, o tempo leva, precisamos dele para amar, precisamos para esquecer, precisamos para adoecer, precisamos para nos curar, precisamos de tempo para ganhar tudo, precisamos para perder tudo, o tempo é mais importante que a crença e a descrença, mais importante que as religiões ou a falta delas, que riquezas conquistadas, ou fracassos adquiridos, é mais importante que a pobreza e a miséria, a inteligência e a ignorância, mais importante que as tristezas e as alegrias, mais importante que amores e promessas, decepções e desilusões, é mais importante que paixões loucas e desenfreadas, mais importante que derrotas e vitórias, o tempo é o que nos governa, é o que nos define, é o que nos forma, o tempo é o que precisamos para alcançar, para desistir, para cansar, para continuar, jamais governaremos o tempo , ele é ingovernável, ele é imutável, não se pode contê-lo , não se pode dominá-lo , não se pode enganá-lo, não se pode lutar contra ele, ele pode ser seu maior aliado, seu melhor amigo, com ele ao seu lado, você poderá tudo, você pode tudo ou você poderia tudo, portanto nunca fique atrás dele, não o deixe no passado, porque neste tempo, ele será seu inimigo mais cruel e voraz, o inimigo mais impiedoso, o inimigo que não se pode derrotar, ele é invencível...

O tempo é a mais fortes das marés, a maior das correntezas, e simplesmente, não se pode nadar contra ele, então, descubra o seus segredos, desvende os seus mistérios , e use-o, use-o ao máximo que puder, deixe que flua sobre você, acompanhe-o, corra ao seu lado, una-se a ele de maneira e apaixonada, aliem-se, isso sim, você pode!

Eu disse segredos? A sim, disse, peço desculpas, me enganei. Que segredo? Quais Segredos? Quais mistérios? O tempo não tem segredos, muito menos mistérios, assim eu o vejo, com tanta clareza, com tanta transparência, com uma luz tão intensa e brilhante que parece que ao invés de ter segredos, ele é o guardião de todos os segredos, ou de apensas um, "O segredo", alias é o que eu acredito, mas essa mesma luz que o torna tão claro para mim, acredito cegar muitos, as vezes diante de questões complexas, buscamos respostas complicadas e enigmáticas e fechamos os olhos para o óbvio, portanto, aceite a verdade sobre o tempo, ou melhor, descubra a sua verdade sobre o tempo, jamais desperdice-o, ele é valioso demais para isso, descubra como o tempo pode lhe servir, descubra como tirar proveito dele, quando o fizer, descobrirá não o caminho da felicidade, ou sim, quem sabe? Não o caminho da riqueza e do amor, ou sim, quem sabe? Mas descobrirá algo muito mais importante. Descobrirá que o tempo, é, O grande segredo da vida!

David Deorato
Enviado por David Deorato em 12/05/2015
Reeditado em 13/05/2015
Código do texto: T5239477
Classificação de conteúdo: seguro