Livro "A Mansão do Penhasco" (Textos do Livro escolhidos pela autora Camila de Almeida)

Doce e sonho

Charlotte consegue viver em mim, não sei como ela faz isso, como ela entra em meus pensamentos, mas ela entra sem pedir licença. Ela não é só a Charlotte puramente, pura de corpo e de mente, ela é tudo em minha volta, é a mansão, a floresta, o mar, a chuva, o vento. E é lento esse quase tormento de querer fazer parte desse empreendimento de vida sem saber por onde começar. Seu saber vai além da química e da física, é uma espécie de alquimia da luz transparente, às vezes consigo ver seus olhos quando fecho os meus, é mais profundo que a matéria e não se precisa estudar para decifrá-los, pois eles são claros apesar de escuros, escuros como a noite, não posso vê-los, não posso vê-la, não enxergo, quando não quero. É-me confortadora essa sensação que sinto quando meus pensamentos se voltam para ela. Luz do sol ao entardecer esquentando a pele no frio inverno, enquanto o vento congela meu rosto e eu quase não sinto meu corpo deitar-se sobre a cama vazia, vazia de tristeza, vazia de meus pensamentos, vazia de mim e dela. Oh doce Charlotte, alegria esplêndida que brilha como o sol ofuscando meus olhos não me deixando vê-la, apenas sonho agora, sonho.

HT

Texto encontrado por Heitor numa folha de papel bem dobrada à parte entre as páginas do diário de Charlotte.

Para sermos felizes, não precisamos estar cercados por pessoas, pois ao percebermos toda a natureza, a cada detalhe em que Deus criou as árvores, as folhas, as flores, a terra, os grãos de terra, e em cada grão de terra, encontramos uma cor, um formato, uma beleza própria... é onde percebemos não estarmos sozinhos. Temos toda a companhia de Deus em tudo que nos cerca.

Somos menores que um grão de terra, onde fazemos parte de um espaço infinitamente sem limites, se você não aprende a viver e a conviver consigo mesmo sem pessoas ao seu redor numa mansão vazia, sem ninguém, como aproveitar a vida e estar em paz na solidão, quando percebemos e nos deparamos com uma realidade muito maior do quê essa de uma casa tão grande sem pessoas?

Pois é! Ao aprendermos a viver sozinhos, acabamos encontrando tempo para observarmos pequenos detalhes que normalmente passam desapercebidos como os que citei anteriormente, árvores, folhas, terra, grãos de terra e etc. Ao olharmos para o céu, notamos infinitas estrelas, planetas, estrelas cadentes, infinitas possibilidades de vida onde não estamos sozinhos nunca, pois Deus está em toda parte, ele está nisso tudo, sendo assim, está comigo, com você, está em todos nós seres vivos que fazemos parte desta criação.

Não precisamos nos sentir sozinhos, sempre estaremos muito bem acompanhados por Ele.

Charlotte

Camila de Almeida
Enviado por Camila de Almeida em 12/05/2015
Reeditado em 12/05/2015
Código do texto: T5239470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.