O AMOR NOS DÁ TUDO

Em um post de Coaching de Noivas, compartilhado por uma amiga no Facebook, eu li esta pergunta: “Se você pudesse aumentar um desses itens no mundo, qual seria? Escolha apenas um: SOLIDARIEDADE, AMOR, CURA, LIBERDADE, FÉ, IGUALDADE, ESPERANÇA, PAZ, JUSTIÇA”. No fim do post, há esta pergunta: “Quais valores são mais importantes e fundamentais para você?”

Eu não tenho dúvida de que todos esses valores são importantes e fundamentais para a vida humana. Também não tenho dúvida de que o AMOR é o mais importante, porque ele é o fundamento de tudo o que é bom neste mundo. Não digo isso movido pela irreflexão, mas fundamentado na sabedoria espiritual.

Só o AMOR é capaz de promover a SOLIDARIEDADE; só o AMOR realiza CURA na alma humana. É o AMOR que nos dá LIBERDADE com responsabilidade, a verdadeira liberdade. É ele que produz FÉ, IGUALDADE, ESPERANÇA, PAZ e JUSTIÇA. O AMOR é Deus. Deus é AMOR. Sem AMOR, nenhum desses outros valores é possível. Escolhamos, pois, o amor! Ele nos dará todos esses ingredientes essenciais na nossa vida.

Além disso, São Paulo nos diz: "Agora, pois, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. A maior delas, porém, é o amor" (1 Coríntios 13, 13). Nada de bom será possível sem amor. É o amor, e somente o amor que nos dará tudo o que é bom. Nada sem amor é bom.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 19/04/2015
Código do texto: T5212426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.