Sobre o enigma da morte

Desde os primordios da existência ,a morte tem sido a maior inimiga do homem.

Nascemos e morremos, lutando por viver.

Dente por dente, olho por olho, e tudo o que o homem tiver, dará pela sua vida.Foi a proposta que o diabo fizera aos filhos de Deus, quando

apostou que o patriarca Jó o negaria, tocando-le na saúde. De fato, ninguém quer morrer,é doloroso conviver com a idéia de nossa finitude, de que um dia tudo que fomos, tudo que fizemos será apenas pó e cinza, ou estará vivo apenas na memória de alguém.

Mais quando olhamos por outro ângulo, é a realidade da morte, que nos ensinará a viver, pelo menos de maneira melhor, mais intensa. Tudo dependerá de nossa opção. Os que mais se apegam á vida material serão os que mais sofrerão no momento final,visto saberem de antemão, que não poderão levar nada do que aqui construíram.E aqui deparamos com um paradoxo: para se viver bem, sem o temor e tormento da idéia do fim, é preciso cultivar um certo desapego com relação á vida.Salvo o caratér, que é o que levaremos para a eternidade,é preciso ter uma atitude de renúncia.Devemos buscar AMAR SEM MEDIDA, que ainda é o melhor atenuante para as mazelas da vida, inclusive a morte.Quando amamos, buscamos aliviar os nossos fardos e os dos outros, e tornamo-nos menos egoístas.Atraímos o Céu para a terra, e o próprio temor da morte perde a sua força, visto ser esta um passaporte para uma vida melhor. Quando refletimos sobre isto, vemos que ela é apenas parte de um curso natural, temos que passar, para dar lugar a outros passarem e deixarem aqui sua marca, e portanto, torna-se uma realidade menos ameaçadora do que parece ser.Somente quando vivemos sob esta pespectiva, é que vivemos de forma mais intensa , mais profunda, não desperdiçando a vida com momentos fúteis ou com coisas que não edificam.Para os que vivem sob esta perspectiva,a morte é apenas um passaporte.Sabemos que enquanto formos, ela não será, e quando ela vier,já não seremos mais.

Aproveite cada momento de vida que Deus te dá sem desperdiça-lo,nem mesmo um minuto.São preciosos!

Agradeço a Deus por cada pessoa que faz parte dela!

Bom dia, Brasil!

ELIAS OLIVEIRA
Enviado por ELIAS OLIVEIRA em 11/04/2015
Reeditado em 27/08/2015
Código do texto: T5202815
Classificação de conteúdo: seguro