Gosta de livros? Este homem visitou sebos em vários lugares do mundo!

Passeando pelo site Ásia Comentada (http://www.asiacomentada.com.br), encontrei uma matéria lançada no dia 6/04/2015 sobre livros e sebos.

A matéria falava sobre um professor que "acumulou muitos livros em todo o mundo, sendo que vários deles foram obtidos nos chamados sebos, para tirar proveito dos usados de custo mais baixo."

Pelo mundo, este professor visitou os grandes Sebos localizados nos grandes centros de Paris, Londres, Tóquio e New York, e ele diz que os que mais se destacaram eram os sebos de Tóquio, localizados num bairro chamado Kanda, onde haviam milhares de livrarias, tanto de livros novos como usados, nos mais variados idiomas. "Eram todos limpos e catalogados, diferentes dos confusos e grandes sebos como os do Brasil e de Londres."

Os poucos funcionários que trabalhavam nestes estabelecimentos japoneses, mesmo com a aparência modesta, eram profundos conhecedores de livros, havendo os que dominavam o conteúdo das variadas edições, sabendo os que eram mais raros.

Pelo mundo, o que o professor procurava eram livros raros e antigos, mas que também fossem baratos e com boa conservação. Mas infelizmente, o que ele mais encontrou eram livros e sebos maltratados pelos antigos proprietários. Ele também encontrou alguns sebos que adquiriram bibliotecas de colecionadores falecidos, cujos familiares não sabiam o que fazer com o acervo.

Boris Becker
Enviado por Boris Becker em 09/04/2015
Código do texto: T5200954
Classificação de conteúdo: seguro