Vivendo e decidindo amar a cada dia!

Hoje durante o trabalho, numa das pausas em que retiramos os olhos dos monitores, e durante uma conversa com uns colegas, homens, só trabalhamos homens neste local de trabalho, um deles perguntou-me algo que me inquietou:

“Não sei como aguentas, 20 e tal anos sempre com a mesma mulher?”

Esta pergunta deixou-me a pensar, sim como aguento? Provavelmente a resposta é mais simples do que possa parecer, ou não será?

Quase 22 anos, o investimento numa relação, numa vida, como poderia não lutar para manter?

O saber o número que calça, o nº da sua roupa interior, como gosta das torradas, do tipo de flores a colocar no ramo, quando oferecer, os presentes de que gosta? O que gosta que lhe prepare, o olhar no calendário e saber quando é aquela altura do mês sem mesmo esperar o mau humor. Saber como gosta na cama, o que lhe dá prazer, como gosta, como chegar a ela, como posso pensar em outra? Mas será esse o motivo?

Não, não é esse o motivo, não é por dedicar tempo, a uma relação, é porque decidi ama-la, cada dia, conquista-la cada dia, é por definitivamente ama-la como é, porque haveria de trocar por um momento? Por um elevar do ego masculino?

Não eu amo-a, pelo menos por mais 22 anos!

E respondi: aguento? Não, como poderia aguentar algo que é um prazer, amo-a, foi a mulher que eu escolhi, e à qual disse sim!