O terror na minha mente

Os aviões bombardeavam sem parar, o mundo estava prestes acabar! Pensava eu completamente apavorado, depois vi que o terror era aqui na minha cidade, o sucesso dos bombardeios poderiam fazer prosseguir no resto do meu país, isto é, se os nossos aviões brasileiros não revidassem.

Não revidavam, pareciam que o medo os acovardavam, o noticiário relatava que o Brasil de ponta a ponta estava sendo destruído. Eu sentia na pele, via o horror acontecendo centenas de casas destruídas, gritos horripilantes de pessoas apavoradas

com o que estava acontecendo, muitos corpos jaziam estraçalhados nas casas, nas ruas, aquele barulho estarrecedor dos aviões assassinos que matavam sem dó, só fazia com que pensássemos que estávamos vivendo no inferno. Estava tudo acabado, minha cidade em chamas, o resto do meu país também. Via os belos edifícios quase todos no chão, uns amontoados de ferros retorcidos, talvez pelas tuas imponências fossem os alvos mais fáceis.

E mais ainda, as destruição dos verdes, meu Deus! Verde é um indício de vida!... as mãos assassinas com suas armas despejavam destruição. As pessoas corriam desesperadas, lógico acontecimentos assim só nos filmes, nos noticiários mostrando outros lugares fora do Brasil tamanhas violências. Lugares onde o radicalismo impera. Seres humanos estraçalhando seres humanos, os dignos residentes neste planeta que poderia reinar a paz, até mesmo a felicidade.

Havia muitas perguntas, o porquê de tudo isso, pois o terrorismo é só nos lugares mais extremos(...) e as respostas vieram avassaladoras:

-- o terrorismo agora é também aqui, a corrupção ajudou ele chegar aqui, agora o combate será de ferro e fogo!!!

E pelo menos na minha cidade a destruição intensa, praticamente total por causa da destruição da natureza. Olhava as colinas outrora com verde exuberante, agora só buracos enfumaçados.

Aí tristemente conclui que as destruições era em todo o meu país. Visualizava mentalmente as bombas caindo nas florestas, os animais correndo em disparada, os pássaros sem terem onde voar, os rios afetados nas suas nascentes de águas cristalinas destruídas... A belíssima natureza feita pelas mãos do Criador, agora só um monte de cinzas.

Eu aos berros indagava:

-- Porque aqui, Jesus, na terra que um dia chamou Terra de Santa Cruz?

Várias risadas sarcásticas, medonhas como as bombas e maléficas palavras respondiam:

-- Jesus, que Jesus, rssss... rss. rs...

Depois pressenti uma bomba em minha direção, ia destruir minha casa e... eu acordo do sonho medonho. Já era manhã, meio absorto ainda, porque o sonho foi como se fosse real, abro minha janela e constato aquele monte belíssimo, com seu verde deslumbrante estava lá. Concluí que o nosso encantador parque das águas minerais gostosas e medicinais estava lá também. Constato mais tarde que os rostos das pessoas, nada comparava com os semblantes daqueles do sonho, todos alegres, um quê de amor predizendo que nosso país continua grande, belo, pode até deslizar em algumas coisas más, por exemplo corrupção, e outras coisas más justamente entre nossos representantes, mas terrorismo aqui nunca!

Mesmo com a realidade estampada na minha presença me veio novamente o pavor, lembro novamente do sonho em que escutei:

---- o terrorismo agora é também aqui, a corrupção ajudou ele chegar aqui, agora o combate será de ferro e fogo!!!

Eu só podia responder a mim mesmo: -- será?

Acho que não!!!

Ou pode realmente acontecer?!...