Sexo
Durante muito tempo sexo foi um tabu. Haviam poucas conversas sobre o assunto e ao homem a quase total liberdade e para a mulher uma serie de restriçoes. Chegamos ao absurdo de excluir do convivio social ou pais expulsarem suas filhas de casa por conta de uma gravidez indesejada. Quantas não devem ter cometido aborto e daí contraído inúmeras dívidas. As consequências são muitas e desastrosas.
Vale ressaltar que para o homem tínhamos/temos uma sociedade muito complacente com os seus desvios e que hoje em busca da igualdade de gênero algumas mulheres buscam copiar.
Hoje, observamos uma crescente liberdade sobre o assunto. Pais e filhos já conversam. As mulheres não são mais julgadas como antigamente. Os homens não são mais tolerados da mesma forma. Há uma liberdade sexual maior e crescente. Isto é bom? Sim e não!
Sim, porque estamos de certa forma na busca da liberdade e liberdade é algo que deve ser sempre almejada, disputada. Não, porque a forma como estamos fazendo isso as vezes me parece exagerada, forçada.
Contudo, já nos diz o ensinamento: A natureza não dá saltos. Com isto não poderia ser diferente. Podemos dizer que nós saímos de uma ambiente repressor e estamos adentrando no ambiente libertador e devemos aprender a lidar com esta liberdade. Até aprendermos a lidar ainda veremos/cometeremos inúmeros absurdos.
Por fim, deixo aqui uma reflexão. Todos nós meus irmãos somos iguais perante Deus e os homens. Nos é vedado fazer qualquer distinção: sexo, raça, cor, religião.
Antes de julgarmos qualquer semelhante olhemos para a sua essência que é de um ser humano.
Opção sexual, religiosa....são opções individuais que não desrespeitam a mais ninguém.
O que devemos observar é o seu caráter, a sua atuacão na sociedade, todo o bem que poderia/poderá estar fazendo.