A água
A água é um elemento indiscutivelmente essencial para a vida na Terra. Não discuto aqui se o é pré-requisito necessário para vida em outro orbe, porém fiquemos com os olhos e ouvidos bem abertos para todas as possibilidades.
Bem, analisando a água, do ponto de vista químico, ela é formada por átomos de hidrogênio e oxigênio. Esta cobre aproximadamente 71% da superfície terrestre e entre 70% a 75% do corpo humano é formado por água. Sob a ótica mística, a água é vista como elemento purificador em inúmeras tradições religiosas, bem como na mitologia grega e no hinduísmo a ela se atribuem divindade, por exemplo. O mistério envolto da água é enorme. Vemos também que o filósofo grego Empédocles ensinava que o elemento água se constituía como um dos quatro elementos formadores do universo. Estes são apenas pequenos exemplos de toda a mística que envolve a água.
Na doutrina espírita também utilizamos a água. Nos centros espíritas há o recurso da água fluidificada. Acreditamos que esta água possui partículas de luz que com a permissão do Criador nos auxiliam no equilíbrio do corpo físico e espiritual.
Vale ressaltar que nós pautamos todo os conhecimentos ao crivo da razão. Fé e ciência devem caminhar juntas e se complementado.
Por isso meus irmãos hoje trago uma experiência feita pelo Senhor Massuru Emoto com os cristais de água. Desde já desculpo-me por resumir brilhante experiência em poucas linhas.
Bem, na experiência o Sr. Emoto reservou algumas porções de água e submeteu cada uma a diferentes circunstâncias. Umas receberam palavras de amor, outras de ódio. Algumas amostras foram retiradas de cachoeiras, outras de rios poluídos e assim por diante. Sempre nessa dicotomia entre o equilíbrio e o desequilíbrio.
Logo após ele congelou e analisou os cristais que se formaram em um microscópio. Para seu espanto as amostras que foram submetidas a palavras de equilíbrio exibiam estruturas belíssimas enquanto que as opostas apresentavam estruturas grosseiras. Isso nos mostra que a água é sensível a sensibilização feita por uma prece, por exemplo. A partir deste fato podemos inferir: uma água sensibilizada por tal meio não poderia ser utilizada para fins terapêuticos?
Isto é apenas o início de um grande mistério que aos poucos será desvendado por nós. Por isso irmãos, não nos esqueçamos que nosso corpo é mais da metade água, ou seja, mais da metade de nosso corpo está sujeito as influenciações de nossas palavras, pensamentos, emoções. Então, tomemos cuidado com nossas atitudes. Mais uma vez sigamos os exemplos do Mestre Jesus: orai e vigiai.