Por que espírita?

Antes de responder o porquê de ser espirita é valido ressaltar que vários são os caminhos que nos levam ate Deus. O 14ª Dalai Lama em seu livro, uma Ética para o Novo Milênio, nos conta uma bela história. Ele nos diz que a verdade se encontra no centro de uma frondosa árvore e esta possui muitos galhos. Sendo cada galho eqüivalente a uma doutrina ou sistema religioso. Assim, o neófito que se aprofunda com zelo e dedicação e praticando sua filosofia vai avançado até chegar ao centro, ou seja, encontra a verdade. Gostaria que guardassem essa bela história cheia de significado.

Bem, respondendo a minha pergunta do por que sou espírita não direi que é por conta das vantagens que minha doutrina possa ter em relação a outra, mas direi que é por se enquadrar melhor à minha individualidade. Isso mesmo, eu como espírito em eterna evolução me enquadro melhor na prática espírita. Hoje me são muitos lógicos os princípios espiritas codificados por Allan Kardec. Muito embora em outras experiências eu possa( certamente todos fomos) ter sido um católico, protestante, pagão, por exemplo.

Exponho isso, para que não incorramos no erro, de à guisa de proselitistas, sairmos em busca de convertemos todos que encontrarmos pela frente.

Cada um se encontra no ambiente que precisar para evoluir. Desta forma, devemos dentro dos limites do bom senso respeitar cada individualidade e reconhecer os aspectos positivos de todas as doutrinas que buscam uma ligação com o Criador.

Então como divulgar as lindas e salutares mensagens do evangelho redentor?

Façamos da mesma forma que o mestre nazareno: o exemplo.

Sejamos espiritas pelo exemplo. Nossos exemplos com certeza tocaram nas almas de quem esta sensível ao próximo passo.

Dando um enorme exemplo de tolerância, caminharemos para um planeta mais evoluído.

Basta pensarmos: quantos irmão já morreram ou mataram em nome de Deus?

Levy Sombra
Enviado por Levy Sombra em 12/01/2015
Código do texto: T5099498
Classificação de conteúdo: seguro