Cal...vicio...?

Vem do Acre, acredite, a boa nova: um Senhor Carlos Pinto, homem distinto, descobriu a fórmula para o tratamento da calvície. Tiro - e não mais queda, e da fama pelo jeito, não mais se arreda.

Sua fórmula mágica, aparentemente feito à da coca que colou, é um composto de sete ervas e a prova mais cabal de sua eficácia, provou-a o Pinto nele próprio - afirmando na certeza mais certeira, e fazendo questão de alisar e puxar, a linda reconstituída cabeleira.

A divulgação da notícia vai célere, só perdendo na velocidade para o desmatamento da Amazônia que se faz sem xampu ou cerimônia. Enquanto luta pela patente do milagroso medicamento o agora cabeludo Pinto - não minto, pressinto - vai fazendo o que lhe está ao alcance para atender as encomendas que chegam e que se multiplicam numa ligeireza mais que capilar.

Segundo o salvador de tantas cabeças doutra forma condenadas ao opróbio, o telefone de sua filha - que é o acesso mais seguro para o contato - não mais pára de tocar. Mas para tocar pra frente o atendimento, urgem garrafas, rótulos e, sobretudo, mãos para selecionarem e colherem as sete ervas e as processar da forma devida.

Afinal, para a cura da desdita, a solução só o Acre dita. Acredita?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 11/01/2015
Código do texto: T5098005
Classificação de conteúdo: seguro