A Euforia dos 15 minutos

A euforia dos 15 minutos.

Todo final de Ano é assim! Quem nunca sentiu essa euforia?

Experimentamos na festa de Réveillon a intensa e expressiva sensação de euforia já vista em todas as festas de celebração coletiva.

É um dia em que a ESPERANÇA renasce e ou aumenta mais e mais.

Para muito, cria-se uma expectativa enorme. Uma sensação de que algo muito, muito importante vai acontecer. O coração dispara, as pessoas caminham,caminham...

Muitos vão para a praia, outros preferem as igrejas, alguns estão em hospitais, em casa, nas praças, nas ruas etc. Solitários ou acompanhados, dormindo ou fingindo dormir..., enfim, cada um, de uma forma ou de outra, esperam o novo ano chegar. Esse dia não passa despercebido, nem para os poucos céticos que reclamam e dizem: não ligo, é apenas um dia qualquer.

Pois bem, são 11: 59 da noite. Corações disparam, sorrisos se abrem, lágrimas de alegria ou tristeza rolam nas faces de muitos. A contagem regressiva inicia:...10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1....

(páááááááááááá´,bummmmm, pááááá, tááááá´.......) FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!

Gente se abraça, agradece, rir, chora, pula, grita......

É a explosão da Caixa da Esperança! A euforia dos 15 minutos.

Passada a catarse, vem uma reflexão, o vazio, a contemplação, o pensamento vagueia, bate a saudade, bate alguma coisa, mas bate (rsrsrsr). Aparece o cansaço, corpo e mente pedem descanso.

As horas passam e voltamos à velha realidade.

Então, caminhamos até chegar o Ano Novo (de novo) para entramos nessa mesma Euforia alimentada pela Esperança.

Feliz Ano Novo!!!!!!

Verônica Almeida.

Janeiro de 2015.