MEU DEUS, O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

Meu Deus, eu não consigo fazer de conta que nada está acontecendo. Hoje, dia 10/12/2014, eu vi no Facebook esta afirmação: “Mensalão é a maior mentira já contada no país. E foi contada pelo STF”. Ainda li que o José Dirceu é “movido pelo amor”. Deve ser pelo amor exagerado a si mesmo. Isso misturado com admiração excessiva por si mesmo é narcisismo.

Eu não gosto de ficar falando sobre o mesmo assunto; é como se fosse um CD ralado. No entanto, eu não posso deixar de me posicionar, como cidadão brasileiro, a respeito do louvor que é feito ao José Dirceu e aos outros petistas que participaram do Mensalão.

Eu não sei mais o que é ética, ainda que eu seja um professor desse assunto, visto que a ética é uma disciplina filosófica. Estou começando uma fase na qual eu tenho plena convicção de que não devemos julgar as pessoas, porque somos todos pecadores e passíveis de erros. Entretanto, é um absurdo afirmar que o Mensalão foi a maior mentira já contada no Brasil. Hoje, eu li que o mensalão foi uma farsa.

Será que inocentes foram condenados? Será que inocentes estão sendo vítimas de injustiça? Será que as provas contra esses “inocentes” são falsas? Será que foram forjadas? Será que a Justiça deste país errou ao condená-los? Não sei de mais nada! Será que eu não estou ensinando uma utopia na escola? Será que eu não estou ensinando uma mentira? Será que eu não estou ensinando algo ultrapassado?

Onde está a verdade? O que é a verdade? Eu, sinceramente, não sei mais nada. Eu não sei mais o que é justo. Eu não sei mais o que é honestidade. Eu não sei mais o que é a justiça. Será que o roubo contra a Petrobras é uma mentira? Será que o PT está sendo vítima de complô? Lula está mobilizando seus correligionários. Ele não quer que Dilma sofra um impeachment, nem quer que o PT e ele percam a credibilidade diante dos brasileiros.

Eu apenas faço suposições. Eu não tenho a verdade, nem sou dono dela. Visto que faço suposições, eu pergunto: por que muitas pessoas se esquecem da verdade e passam a defender os interesses mesquinhos e asquerosos de um partido político? Meu Deus, estou apenas fazendo suposição! Eu não julgo ninguém. “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados”, disse Jesus. Mas, como posso não confiar nas provas do roubo que o PT cometeu e continua cometendo contra este país? Será que eu sou mais um inocente e idiota que não consegue enxergar o que se encontra por trás do que é dito pela mídia e pela Justiça deste país? Será que eu sou um estúpido? Não sei de mais nada!

Meus Deus, se for verdade toda a roubalheira perpetrada pelo PT, como eu penso que seja, como os jornais e a Justiça mostram, eu tenho nojo desse partido; eu tenho nojo da corrupção; eu tenho nojo da política brasileira. Eu tenho vontade de não dizer mais nada sobre política, mas eu sou um ser social. Eu sou um ser humano. Somente Deus e uma besta, segundo Aristóteles, não precisam da vida social. Sendo assim, eu tenho uma necessidade natural de pensar o mundo da política. Enquanto eu viver, se eu quiser ser um ser humano, atuar como ser humano, eu preciso falar sobre a sujeira que existe nesta sociedade em que eu vivo, ainda que eu seja um reles e inútil ser humano; ainda que eu não faça a mínima diferença neste mundo.

Meu Deus, perdoe a minha ingenuidade! Perdoe a minha estupidez! Perdoe o meu julgamento precipitado! Perdoe a minha ignorância! Perdoe a minha arrogância! Perdoe a minha idiotice! Perdoe-me, Meu Bom, Meu Pai, Meu Baluarte, Meu Amável, Adorável e Meu Amigo Deus! Eu não sei o que eu digo.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 10/12/2014
Código do texto: T5064875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.