A morte no empirismo espiritual
Texto de empirismo espiritual
(............) Por que senti desejo de escrever sobre isto? A verdade é que a chegada da morte cedo ou tarde é algo inevitável na vida da cada pessoa. Dura coisa é a existência dela entre todas as amargas coisas. Causa dor e é difícil de encarar, principalmente, quando se refere à perda de alguém que amamos. Mas posso afirmar para vocês que aqui na Terra há diferentes leis espirituais, que podem elucidar origens da morte. Apesar de que nenhuma lei foge do juízo de Deus. E nem todas elas são regidas por Ele. Digo isto em relação a determinadas mortes, que podem ocorrer com a vontade permissiva de Deus, porém de forma prematura, sem que fosse esse o destino que Deus tenha preparado para alguém. (Temos livre arbítrio).
Aonde quero chegar? Bem, se uma pessoa for chamada para obedecer aos mandamentos de Jesus , se for orientada por um profeta para seguir pela bíblia seus fundamentos existenciais, se for avisada de que Deus o convoca para o serviço do Rei, e essa pessoa não se importar com a mensagem e não abandonar suas próprias vontades para cumprir a missão proposta, poderá morrer prematuramente. Pois quando se nega a aceitar essa convocação, se torna vulnerável e poderá ser presa fácil das armadilhas do mal. Então é quando atua o Espírito da morte, que não é o anjo da morte, nem anjo da morte enviado por Deus.
Jesus age como um pai, sempre mostrando para seus filhos o melhor caminho. Semelhantemente, quase sempre, quando um filho desobedece aos seus pais e age conforme seus instintos, deixa de receber determinada proteção, pagando severamente pelas consequências de suas más escolhas. Assim também ocorre no relacionamento entre uma pessoa e Deus, quando esta se nega a cumprir as ordens de Jesus e rejeita ser correspondente Dele, como fonte de bênçãos para outras vidas, se sujeita a sofrer os danos causados pela desobediência.
Se alguém refuta essa vocação, demonstra que não quer viver sob a proteção Dele ou sinaliza que está renegando suas promessas, tão maravilhosas e inusitadas! Portanto, Ele não irá se responsabilizar por essa pessoa que escolheu receber a influência de outra lei espiritual, aquela que traz o dano da morte não manifesta pelo anjo de Deus, levando a pessoa a sofrer, mesmo pensando que tudo irá bem, virá a perecer...
Como posso entender estas coisas? É necessário retirar a cegueira espiritual, que impede a muitos de entrar na compreensão dos mistérios de Deus. Não obstante, para receber este benefício, da longanimidade da vida, a pessoa deverá ter uma mudança em suas atitudes e procurar um novo parâmetro de conduta, diferenciada da vida secular.
E quase todos sabem como deve ser a vida de um cristão autêntico, sem máscaras, sem manipulações no exercício do eu, humilde, de acordo com os conceitos referidos nos livros de: Efésios 5.3; em Rom 6.22 e em Gal 5.22. Esforçar-se-á para ser um verdadeiro cidadão dos céus. Sua vida deverá se tornar um incenso e subir como um aroma suave em oferta ao Senhor.
E sabemos que isso não ocorre de forma única, mas em contínuas fases, de maneira que, agindo assim, poderá estar apto para adentrar o lugar santo e alcançar o Santíssimo, onde vigora a presença do criador, onde há vida em abundância, onde a morte prematura é vencida. Aonde os rios da água da vida são manifestos.
Por que disse isto? Disse porque Deus prolonga os anos de vida das pessoas que se dispõem a fazer a vontade Dele.
Maria Aparecida Santiago Maia