E Deus enviou um mensageiro à Rua Itaí
Deus reservou uma gleba de terras em um lugar que futuramente seria denominado pelos homens como cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, bairro de Santa Efigênia e Rua Itaí, 672.
E o Criador então chamou um mensageiro e disse-lhe: Naquele pequeno pedaço de terra colocarei um homem e uma mulher, que unidos em matrimônio constituirão uma família numerosa.
Serão pessoas sem grandes posses, assim como toda a sua descendência, até a sétima geração. Mas serão pessoas honradas e fiéis à Minha obra.
Acolherão a todos os que baterem à sua porta, serão bondosos e caridosos e os bens que vierem a adquirir não serão só seus e sim compartilhados entre todos.
Terão provações as quais suplantarão com retidão e a todos a quem Eu colocar em seus caminhos, não o Farei ao acaso, existirá sempre um propósito a ser revelado.
Haverão de dar mostras de sua sabedoria, acolhendo a todos e aliviarão, com suas atitudes e compreensão, o sofrimento e a dor dos que passam por infortúnios.
Servirão de modelo de união e de família serviu, sendo o progenitor amado e respeitado em toda a sua existência. A este, quando fechar os olhos, suceder-lhe-á a progenitora. Igualmente amada e respeitada e, quando esta se deitar pela última vez, suceder-lhe-á os filhos, sem escala de hierarquia. E estes continuarão as suas obras, sucedendo-lhes, neste propósito, as novas gerações.