OS CANALHAS TAMBÉM SÃO VERDADEIROS?!

OS CANALHAS SÃO VERDADEIROS?!

Tenho certeza que sou louco, pois acredito em Deus, na Santíssima Trindade, na Hóstia Consagrada, ... no sentido que esta escrito em 1 Coríntios 1:23, “nós, porém, pregamos Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios,”.

Existem outros louco, aqueles que se dizem sábios, que se amparam unicamente na razão, são lógicos por excelência, vivem em um mundo restrito, sempre calculando o próximo passo no mínimo detalhe. Seu pensamento é como um círculo, gira, gira e gira e sempre passa no mesmo ponto diversas vezes, não consegue se expandir, como nos aponta Chesterton em Ortodoxia “A imaginação não gera a insanidade. O que gera a insanidade é exatamente a razão”, já a imaginação é sem limite, como é a Cruz com sua forma geométrica que permite se expandir em suas quatro direções, portanto “dizendo-se sábios, tornaram-se loucos Romanos 1:22.

O que mais me assusta são os canalhas, no sentido empregado por Olavo de Carvalho, pois os lógicos são sinceros e reconhecem seus erros quando contraditos, eles possuem um ponto fixo e sincero. Já os canalhas mudam com uma facilidade alarmante, são fluidos e desonestos, normalmente começam defendendo algo e quando esse algo já não o serve mais, ele se apaga ao oposto do que ele defendia, basta para isso mexer em seu intimo. Alguns exemplos simples e elucidativos:

• É um absurdo os justiceiros espaçarem um estuprador, o estuprador tem que ter o devido processo legal, mas se tem sua filha for estuprada ele mesmo mata o safado e esquece o devido processo legal.

• No mesmo instante que é a favor da legalização das drogas, não quer que seu filho vire um usuário de crak.

• Prega a libertinagem sexual, mas se alguém trai o companheiro é o primeiro a jogar a pedra.

• Defende a eutanásia, mesmo se for para ele.

• Diz que tem que haver uma divisão de renda justa, mas não reparte sua renda, não abrigada em sua casa os coitados que ele defende.

• Vamos incendiar os carros nos protestos, menos os nossos,

• Entre tantas outras canalhices.

Vai entender!!! Decerto, até os canalhas mostram que existe a verdade, mesmo eles afirmando piamente que a verdade é relativa. Como o lógico, o canalha tem um ponto fixo que é a sinceridade, que aparece quando tocamos em seu profundo intimo, onde ele não usa a razão, mas a emoção, como nos simples exemplos acima.

Então o canalha é verdadeiro quando se contradiz, mesmo que isso não faça a menor importância (para ele), pois busca a resposta em seu intimo, é nessa busca sincera que os canalhas são verdadeiros!!! Pois, ainda segundo Chesterton, “Acreditamos que o pé de feijão subiu até o céu; mas isso em nada confunde nossas convicções acerca da questão filosófica de quantos feijões são cinco.”, quantos feijões são cinco é a sinceridade, não há como discutir, logo, uma citação que elucida com a verdade existe e é uma, não várias, relativa.

Para fechar, um conselho do meu professor Olavo de Carvalho, “não debata com o canalha, tire a mascara dele!!!”

Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte.

1 Coríntios 1:27

Referências Bibliográficas.

CHESTERTON, G. K. “Hereges”. Mundo Cristão, 2013. Formato Kindle.

CHESTERTON, G. K. “Ortodoxia”. Ecclesiae, 2014. Formato Kindle.

CARVALHO, O. “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”. Record, 2014, Rio de Janeiro – RJ.

OBS: MEU PRIMEIRO TEXTO, DESCULPE OS POSSÍVEIS ERROS!!!