Quadratura e Redondeza

Sntindo-se revoltados e violados em seus direitos e moralmente violentados, defensores das tradições gauchas de Santana do livramento preferiram tocar fogo no CTG a vê-lo sediando um casamento gay.

Inegavelmente a balbúrdia envolvendo o contexto homo-a-fetivo, continua tão desgastada e insolúvel, quanto discussões sobre a quadratura do circo.

Entretanto, o conflito intensifica-se devido o fato que a quadratura CTG não se encaixa na redondeza Gay. Pois aquela comunidade sente prazer em cultivar tradições as quais nunca mudam; do contrário, deixariam de ser. Porém, a comunidade multicolorida paradoxalmente, se realiza mudando tudo inclusive a prória natureza preferindo outra orient-ação.

Portanto para uns o prazer é quadrado, para o outro, concentra-se no redondo; é apenas um problema anti-té-tico, visto que um entende que o quadrado tem suas redondezas e outro defende que o redondo comporta quadraturas. Tudo é uma questão de foco ou enfoque.

Contudo, a bem da verdade importa ressaltar que CTG significa Centro de Tradições Gaúchas, onde apenas se cultua tradição e casamento gay, não faz parte das tradições do estado. Entretanto, quando uma juíza determina que a cerimônia seja realizada em tal instituição, está desrespeitando as tradições, promovendo intolerância afrontando o CTG e faltando com a cidadania.

Em nome dos direitos e lei da inviolabilidade humana, devem ser respeitadas as decisões e escolhas tanto da comunidade lgbt, quanto de qualquer categoria comunitária, entendendo e tolerando cada um a forma "geométrica" do outro seja ela quadrada, redonda, elíptica oblonga etc. Portanto, sensato seria se cada categoria entendesse, respeitasse e permanecesse no seu respectivo espaço e forma distintos.

(PW)