Mente ébria

A vida é feita de momentos, de sons, historias, palavras, coisas boas e más. Contudo a vida é feita de ocasiões sejam eles felizes ou infelizes programados ou acidentais, esperados ou inesperados. O primeiro beijo ou ultimo, a primeira vez que vimos à pessoa quem amamos ou o fatídico dia em que tivemos que nos despedir, o dia em que nascemos ou o dia em que morremos. Um minuto atrás ou uma vida toda pela frente, querer voltar no tempo, avançar ou para-lo se possível. A incerteza do futuro, o arrependimento do passado.

A vida é feita de fatores, causas, opções... A vida é feita de escolhas. Saiba usar o trunfo que o sistema de ocasiões sem programação que é a vida nos oferece que é o poder de fazermos o que queremos. O que é o arrependimento senão uma condição preestabelecida pela nossa razão –ou a falta dela- do bem estar alheio, o arrependimento nada mais é do que você querer voltar atrás somente para tornar a vida de um terceiro indivíduo mais confortável no seu ponto de vista. Nada é programado tudo acontece sem ser esperado e assim deve ser. Quem inventou que deveríamos pensar um segundo a frente quem disse que seria melhor que começássemos a planejar nosso futuro de agora? Iremos morrer e nem nos damos conta que a metade do que nós planejamos ficou pra trás simplesmente porque não somos nós que criamos o evento futuro para que aconteça o que queremos e se por acaso acontecer você simplesmente antecipou algo que viu que a ocasião permitiu se você previu que ia acontecer, eu digo que você não previu coisa alguma se os eventos pudessem ser controlados, se as ocasiões pudessem ser previstas, as previsões seriam também previstas.

Cada segundo esta acontecendo instantaneamente mesmo com a ocasião permitindo que nós nos enganemos achando que já estaria nos planos o segundo seguinte, a cada letra que escrevo não sei ainda o que escreverei cada letra surge no papel sem um sentido aparente, mas o acontecimento permite que eu saiba o significado de cada segundo depois que ele acontece esse exemplo me fascina, eu estou aqui escrevendo letra por letra não por que eu sei que formarei uma palavra ou frase que já está determinada em minha mente, mas sim porque esse evento teria que acontecer ou não, simplesmente se acontecer como acontece seguiria um curso natural de um roteiro nunca escrito e uma ordem aleatória de eventos em cadeia que acontecem sem ser criados ou esperados, simplesmente surgem e continuam fluindo como se fossem e voltassem, como se nossa percepção fosse mais lenta que a ocasião do evento em questão como se o evento ocorresse antes que percebêssemos e só depois conseguíssemos executar o que aconteceu então tudo não passa de uma percepção do que se passa mesmo sem se passar nada e do que ocorre mesmo sem ocorrer nada.

Isso é a vida... Uma serie de nada acontecendo enquanto acontece tudo antes de acontecer a percepção de ser quem somos mesmo sem sermos ninguém porque simplesmente não podemos ver além do que nos é permitido ver. O passado é o que achamos que aconteceu o que acreditamos ter vivido mesmo sem termos saído do lugar desde que nascemos se é que nascemos se é que existimos, o presente é o produtor dessas ocasiões que acreditamos estar acontecendo porque queremos que aconteça se é que algo está acontecendo, e o futuro não existe por que não existe presente para produzir ocasiões que parecem ser o passado que nunca ouve que parece ser uma vida que nunca existiu que parece ter acontecido o que nunca aconteceu. Que fez você estar aqui mesmo sem estar em lugar algum. Afinal, nada existe só a incerteza de que existe algo realmente.