Clamor Social

A sociedade tem vivido constantes abalos concernente à falta de estrutura moral, emocional e social. Várias são as notícias que falam de violência de todo o tipo: não sendo necessário elencá-las aqui. Quem nunca sofreu ou não conhece alguém vítima de alguma violência? As crianças são o principal alvo de tamanha agressão. Ainda no ventre, são rejeitadas por aquelas que deveriam defendê-las, (não merecem ser chamadas de mães) tratadas como transtornos em suas vidas. Outras abandonam em lixeiras ou coisas do tipo. Não dá para entender: tanta luta pela liberdade sexual feminina e, agora que podem escolher, não utilizam dos métodos contraceptivos disponíveis. Dão à luz crianças atiradas à própria sorte, fruto de relacionamentos imaturos e irresponsáveis.

Outros acham que, satisfazendo a vontade dos filhos com brinquedos caros e celulares moderníssimos, podem com isso obter carinho e respeito dos pequenos. Ao crescerem sem limites e valores, usarão as pessoas como se usa um brinquedo, descartando quando se cansarem dele. Precisamos entender o real significado da vida. Aquilo que plantamos, colhemos. De nada adianta esperar dos outros algo que não estamos dispostos a fazer. É uma via de mão dupla.

Não importa somente achar os culpados para este desvio de conduta social. Basta olhar atentamente para as famílias atuais, bombardeadas com intensa chuva de imoralidade por intermédio da mídia que se propõe a destruir a célula mais importante da sociedade. O estímulo ao consumo, ao prazer desenfreado, sem preocupação com as consequências disso. Os limites do bom senso já foram ultrapassados há muito tempo! Como clamar por uma sociedade mais justa se recebemos de braços abertos tudo o que despejam sobre nós?

O clamor vem de todos os lados: dos jovens, que não conseguem ser ouvidos por seus pais tão atarefados em disputar com os outros; das crianças exploradas, que não acham quem as defenda; dos idosos abandonados por seus filhos em asilos (que lamentável!!!); das mulheres, que são dignas de serem chamadas assim, por criarem seus filhos sozinha, lutando por um futuro melhor para elas e seus dependentes. Enfim, há muito pelo que lutar.

Atualmente, o clamor ganhou força e voz nas ruas, a sociedade uniu-se em prol de mudança política, exigindo posicionando das autoridades responsáveis por mudar leis injustas e complacentes com criminosos. Porém, é necessário mais: ter o olhar crítico sobre aqueles que se passam por amigos do povo, mas na realidade, trabalham para as coisas continuarem do mesmo jeito, por lucrarem, e muito, com isso! Cuidado com a mídia, a manipulação das notícias, dos quais partem as informações. Usar a internet com o fim de divulgar, de alertar sobre ações referentes ao rumo econômico do país.

O verdadeiro clamor é pela saída da inércia intelectual!

MartaPoetisa
Enviado por MartaPoetisa em 24/06/2014
Código do texto: T4856980
Classificação de conteúdo: seguro