Uma mulher quer um homem...

Que insista duas vezes depois de levar um não; uma para ela repensar sua resposta e outra para ela se arrepender ou confirmar a resposta.

Que a escute atentamente ainda que aquilo que ela fale ele já saiba de cor cada vírgula.

Que lhe abra a porta, lhe puxe a cadeira, lhe diga o quanto está bonita... mas, sobretudo que seja verdadeiro.

Que pense duas vezes antes de brigar, mas que nem pense antes de elogiá-la.

Que lhe ofereça um abraço forte quando ela achar que o mundo não a entende. E nesse abraço ela sinta-se segura.

Que a desculpe quando ela exagerar, e lhe ajude a ser melhor.

Que fale de futebol, música, política, filmes, mas que em nenhum momento coloque isso acima da relação.

Que converse sobre a vida, sobretudo, com uma expectativa positiva, na certeza de que juntos poderão transformar seus mundos.

Uma mulher quer um homem sincero o bastante para lhe dizer que não dá mais, mas que antes disso tenha pensado muito bem.

Que lhe peça desculpas quando errar, para que ela lhe dê um sorriso desconfiado, mas cheio de afeto.

Um homem que saiba interpretar seu olhar...

Que a beije suavemente para que entenda o quanto é delicada e o quanto isso a torna especial.

Que a beije fortemente quando ela precisar entender que é a única.

Que a defenda quando estiver sendo injustiçada.

Que a respeite diante de todos, e que nunca esqueça de respeitá-la quando sozinhos.

Que embora não concorde com sua dor, respeite-a.

Que ao vê-la chorar nem pergunte o motivo, mas a abrace ao que ela lhe dirá o porquê de suas lágrimas.

Que a surpreenda, mesmo que seja com um sorriso quando ela não o merecer.

Que quando enxergar que ela está engordando se disponha a ir junto à academia.

Que saiba quanto ela veste, sua cor preferida, seus sonhos...

Uma mulher quer um homem que seja forte, sabendo que ser forte não é nunca sentir dor, é nunca parar diante dela.

Mas, uma mulher quer, principalmente, um homem que reconheça que é pequeno e que esteja disposto a crescer ao seu lado.

Patrícia Nascimento
Enviado por Patrícia Nascimento em 19/06/2014
Reeditado em 25/06/2014
Código do texto: T4850751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.