O DESCOBRIR E SE REDESCOBRIR
O DESCOBRIR E SE REDESCOBRIR
O descobrir e se redescobrir, para mim foi uma caminhada de muita luz, dores e alegrias e que muito me ajudou. É um seguir constante, um crescimento que vem transformado a minha vida para melhor. Nesse meu caminhar muito coisa foi desconstruída na minha cabeça e na minha vida e muito vem sendo construído, pois o construir e o aprender não podem parar. Nas nossas vidas nem tudo é ou sai como gostaríamos, desejamos e sonhamos. Às vezes acontecem coisas que no momento achávamos ser ruim, mas depois percebemos que foi preciso para que outra coisa boa acontecesse (não tem um mal que não traga um bem). Outras vezes passamos por situações que parecem intermináveis. Mas tudo é superado, é questão de tempo. Nada como um dia após o outro. Precisamos ter a consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e fazer os outros felizes.
Sabia que a minha alma havia mudado passado por uma metamorfose, ou não, talvez ela só tenha me reencontrado, mas com um novo olhar, uma nova perspectiva e um novo buscar. Só que ela precisava de uma nova direção, alguém que me mostrasse o caminho e que me ajudasse os porquês dos meus medos e o porquê deles ainda existir, das minhas dores e dos meus anseios.
. E quem disse que a dor não faz crescer? Eu procurei não ter medo da mudança. Coisas boas e não tão boas assim se vão, para que melhores possam vir. A minha vida passou a ter outro rumo, outro sentido. Comecei a correr atrás daquilo que faz o meu coração vibrar, ficar perto de quem quer o meu bem. Correr atrás dos meus sonhos. Procurei me amar mais e esquecer tudo aquilo que me fazia mal.
Uma das coisas que me deixou mais forte foi à descoberta da raiz de uma sensação que sentia e não sabia bem o por quê? Algo que sempre me deixava temeroso, com um sentimento que até então não sabia descrever e que ao pouco fui vendo que tinha haver com abandono, com perda, com o não se encontrar, o não se reconhecer. A descoberta da raiz desse sentimento que a muito me afligia foi maravilhoso. Passei a encarar o mundo, a vida e o viver de outra forma.
A nossa estadia aqui é apenas passageira. Então precisamos compreender e aprender; rir; brincar; beber; amar; experimentar; viajar; trabalhar; cometer erros e reconhecê-los, pois ninguém é perfeito, tentar concertá-los. Mas acima de tudo – VIVER, com todas as letras e sem medo!
Stoney Palmeira Melo
Maceió, 04 de junho de 2014.