Alma e sentimentos em papel e tinta

Um livro é um ser vivo, que respira.É cheio de sentimentos.E pode ficar de coração partido se ninguém o lê.

Os livros nos amam quando o abrimos, o folheamos,tecemos os olhos, deslumbrados com seus mistérios. Mas ficam tristes quando são esquecidos.

Se ficam jogados, sentem-se humilhados, inúteis, pedaços de papel espalhados ,feito trapos, cheios de traças e traços.

Em estantes se sentem como reis, visíveis, pratos saborosos prontos para o deleite, ao alcance de qualquer um que o espreite, a olhá-lo, com cuidado.

Mas se guardados num canto , não passam mais que lembretes, recordações, talvez breves consultas, ou restos de contos, cheios de tintas, letras letradas, pretas, coloridas.

Livros tem muita coisa dentro deles, é cheio de saudades, amores, verdades, cheios de guerras, beijos, e festas, romances , de grandes tragédias, comédias, cheios de risos escondidos, memórias de nossas histórias.

Livros foram feitos para serem lidos.

E não para serem guardados.

Pois a alma de um livro se alimenta dos olhos da fome do saber.

Eu tenho fome do saber. E você?

Adriana Dala

Adriana Dala
Enviado por Adriana Dala em 07/05/2014
Código do texto: T4798103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.