Grandes mudanças à vista

Espera-se que, ainda esse ano, a economia chinesa supere a americana, arrebatando o posto de maior economia do mundo, e que continue o seu avanço em passos largos. Como resultado, em 3 ou 4 anos a China assumirá o controle do jogo econômico passando a dar as cartas. Note que a China está conseguindo virar o placar jogando nas regras americanas, fiscalizadas por árbitros americanos; a virada consistirá na derrocada dos EUA; sob novas regras que virão a ser impostas pelos chineses os americanso não terão chances. Acho provável que tentem impedir o evento na força, já profetizei uma grande guerra ocidente x oriente para muito breve.

A derrocada dos EUA não tem precedentes, pode ser comparada à queda do império romano, mas a supera vastamente. Haverá enormes mudanças em todos os cantos do mundo, em todos os setores. Não será uma mera mudança econômica, será uma revolução de valores. Todos os nossos valores serão postos em cheque. Seremos confrontados com novas ideias, exóticas, estranhas, mas viáveis e cultivadas alhures. Absurdos gritantes de nosso cotidiano serão revelados, expostos, e modificados; seremos compelidos a mudar hábitos e crenças que nos parecem inalteráveis. Presenciaremos um momento histórico ímpar, participaremos de uma das revoluções mais radicais de toda a história da humanidade. Atentem.

(Note ainda que a economia chinesa é real, gera produtos, enquanto a americana é muito mais simbólica, geradora de sonhos, muito mais tênue. A China vende produtos reais, como os tênis, os EUA vendem a marca, como Nike. Os EUA ruirão como castelos de areia).